Lelio, acabei de falar com o Luciano. A minha demorou 65 dias para ficar a pleno (e deve sair de lá hoje), justamente por causa dos problemas recentes que temos citados aqui. Eu havia ligado pra Mastervac e alertado sobre o turbilhão, citado que a água não estava circulando pelo tubo adequadamente, o que gerava perda de eficiência, também comentado sobre a vazão do malte, a diferença da força da bomba em temperaturas diferentes, etc.
Avisei que não me importaria de esperar um pouco mais desde que esses problemas fossem solucionados, que segundo eles, foram. Vale registrar o pós venda deles, o pessoal inclusive é atento ao fórum e até assistiram o vídeo postado aqui. Não vou lembrar os termos técnicos, mas eles relatam que, entre outras coisas, entraram em contato com o fabricante da bomba, trocaram o que tinha que trocar (ele me disse o quê mas não lembro), "reconfiguraram-na (termo meu)" e resolveram tecnicamente o problema, além da vazão do malte pra fora do tubo (que segundo eles acontecia mais no tubo para 50L) e etecéteras.
Agora é contar os dias, infelizmente acho que ela não chegará antes do próximo fim de semana, quando pretendia fazer uma brassagem de 20 litros.
Quem teve problemas foi com o tubo de 20 ou 50 litros? Ou ambos? Agora mais do que nunca vou acelerar uma brassagem de 50 litros para teste.