Boa tarde Amigo!Confrades,
Fiz meu primeiro envase usando pressão na bombona (0,1 bar), com o filtro na linha e blow off. Deu um certo medo quando a bombona começou a "engordar". Mas foi tudo de boa. Obrigado pela colaboração. Até animei encher mais a bombona/fermentador.View attachment 125119
View attachment 125118
A saída para o balde é apenas um blow off, para evitar a entrada de O2 no pm, que poderia acontecer se deixasse o conector aberto direto. O volume que entrou no pm eu meço pelo que baixa na marcação da bombona e pelo q vai condensando na parte externa do pm.Boa tarde Amigo!
Apenas para entender esse esquema que você fez, estou pensando em realizar o mesmo esquema, a mangueira de saída para o balde, qual a funcionalidade dela? seria para saber quando o PM estivesse cheio e assim ter a saída para o balde?
Outra coisa, sua torneira da bombona, é com a valvaula de anti sedimento, ou neste processo é melhor não ter essa válvula?
fico agradecido pela informação!
A saída para o balde é apenas um blow off, para evitar a entrada de O2 no pm, que poderia acontecer se deixasse o conector aberto direto. O volume que entrou no pm eu meço pelo que baixa na marcação da bombona e pelo q vai condensando na parte externa do pm.
Sempre no uso a valvula anti sedimento.
Não sei se reparou, mas tem tb um filtro entre a bombona e o pm.
Tudo sem O2, zero oxidação.
Maravilha!Com uma fonte de luz dá para ver o nível do líquido. fica muito fácil à noite usando a lanterna do celular atrás ou na lateral da bombona. O líquido fica destacado. Qd comprei a bombona, comprei o adesivo de marcação, que não é muito preciso. Fiz minhas próprias marcações tb.
Bom dia, pessoal
Aproveitando o tópico, gostaria de algumas dicas de equipamentos, pois também estou saindo do priming e começando a adquirir equipamentos para carbonatação forçada. Estive pesquisando no post mix, mas estão bem caros, os polykegs estão quase o mesmo valor, então acredito que vou no PM mesmo. Minhas levas são de 30 litros, no final dá uns 25~27 envasados. Estou pensando em pegar 2 PM de 19L e 2 kegs de 5L, é uma boa ideia?
Além disso, quero montar um kegerator com duas saídas, uma torneira e uma com envasador contrapressão (estilo WinTap). Além de carbonatar e servir a breja, quero fazer o cold crash da bombona de 30L nela. Acredito que uma geladeira 342L dê conta do recado e ainda consiga armazenar algumas garrafas.
Mais uma questão: devo instalar um controlador de temperatura externo? Onde devo manter o sensor de temperatura, de maneira que fique adequado para os PM e para o cold crash?
Fala Rodrigo!Bom dia, pessoal
Aproveitando o tópico, gostaria de algumas dicas de equipamentos, pois também estou saindo do priming e começando a adquirir equipamentos para carbonatação forçada. Estive pesquisando no post mix, mas estão bem caros, os polykegs estão quase o mesmo valor, então acredito que vou no PM mesmo. Minhas levas são de 30 litros, no final dá uns 25~27 envasados. Estou pensando em pegar 2 PM de 19L e 2 kegs de 5L, é uma boa ideia?
Além disso, quero montar um kegerator com duas saídas, uma torneira e uma com envasador contrapressão (estilo WinTap). Além de carbonatar e servir a breja, quero fazer o cold crash da bombona de 30L nela. Acredito que uma geladeira 342L dê conta do recado e ainda consiga armazenar algumas garrafas.
Mais uma questão: devo instalar um controlador de temperatura externo? Onde devo manter o sensor de temperatura, de maneira que fique adequado para os PM e para o cold crash?
Cara, genial essa sua idéia, você acha que sem o filtro rola de fazer a transfega também? ou precisa do filtro?Só para ilustrar como tenho feita a trasfega. Não é para um post mix. Também pretendo partir para co2 esse fim de ano. Essa bomba de galão chinesa com filtro foi o q funcionou melhor para mim. Abs. View attachment 125140
Rola sem o filtro tranquilamente. O único chato desta bomba e q ela desliga automaticamente de 1 em 1 minuto. Então tem q ficar apertando o botão. Mas a vazão e boa. Transferi 20 litros em mais ou menos 10 minutos. E ainda carrega a bateria da bomba no USB. Mas até hoje não precisei carregar.Cara, genial essa sua idéia, você acha que sem o filtro rola de fazer a transfega também? ou precisa do filtro?
Show demais! já vou providenciar uma hoje mesmo kkkkkRola sem o filtro tranquilamente. O único chato desta bomba e q ela desliga automaticamente de 1 em 1 minuto. Então tem q ficar apertando o botão. Mas a vazão e boa. Transferi 20 litros em mais ou menos 10 minutos. E ainda carrega a bateria da bomba no USB. Mas até hoje não precisei carregar.