• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

    Homebrewing Facebook Group

Gustavo "Templar" Rodrigues

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

templar1

Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
11
Reaction score
1
E aí meus caros confrades!

Sou de Uberlândia e foi muito engraçado quando eu comecei a brincar de fazer cerveja. Sempre tomava as ambevianas e do nada fui num festival de caseiras aqui em Uberlândia com um amigo (que era mais adentrado que eu) e foi amor ao primeiro gole!

Uma ou duas semanas depois do festival, o mestre Roni da Benedith (daqui) ia dar um curso de produção e eu fui correndo fazer. Foi a 2a turma na época e já está na 4a.

Isso faz 1 ano e 2 meses, então desde esse período me entendo por adolescente da cerveja. Uma grande terapia!

Já fiz 15 levas de lá pra cá, mais ou menos 1 por mês e a cada dia aprendo mais com todos os meios possíveis, principalmente a lista aberta da Acerva Paulista e Bodebrown. Os caras são foda!

Tinha (ainda tenho) um equip de 20L, mas há 2 meses fiz 2 kegs de 50L para aumentar e melhorar a produção.

É muito bom, apesar da pouquíssima experiência, estar no meio e um mercado muito crescente na cidade. Estamos com 2 cervejarias (Benedith e Uberbrau) e uns 4 bares/lojas cervejeiros, que para uma cidade de 600k habitantes, é até razoável. E vem mais por aí.

Não sei se posso fazer propaganda, mas o nome da minha "cervejaria" caseira é Cerveja Templária. Se quiserem adicionar no facebook é: www.facebook.com/cervejatemplaria

Lá posto minhas experiências, maracutaias de equipamentos, as fotos das cervejas (ruins ou não), etc. Serão muito bem-vindos.

Abraços!
 
Seja bem vindo cara! Nossa gostei do cooler chopeira kkkk tenho uma geladeira assim, mas agora quero um cooler, parabéns
 
Muito legal! E seja bem-vindo! :ban:

E pode divulgar teus blogs ou páginas sem problema!

Abraço,
 
Seja bem vindo cara! Nossa gostei do cooler chopeira kkkk tenho uma geladeira assim, mas agora quero um cooler, parabéns

Cara, eu to precisando é de mais 2 geladeiras ou um freezerzão. Tá foda fazer cerveja sem espaço para fermentar/maturar :(
 

Latest posts

Back
Top