• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Giuliano - Teresina/PI

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

giulsantos

New Member
Reaction score
1
Olá, pessoal, sou o Giu de Teresina.

Estou me apresentando antes mesmo da primeira leva ficar pronta (é bom ler, estudar e escrever para não ficar muito ansioso). Queria muito encontrar conterrâneos interessados na produção de cerveja caseira, pois gostei d'um lance de compras coletivas que iria funcionar muito bem aqui, já que nossa tradição é a de fabricação de cachaça e deixa a desejar na variedade de insumos para fabricação de cerveja. Muito embora eu aposte aqui com vocês que eu moro na cidade com maior consumo per capita de cerveja, fora que a cerveja aqui é a servida mais gelada pela região (tem famílias que se instalaram aqui por causa disso, eu garanto!). Só para ter uma ideia, aqui não se faz promoção de cerveja, e se fizer, é gente por cima de gente para tentar comprar (uma verdadeira black friday).

Adquiri um equipamento de 5L do lamas para poder começar. Panelas e fermentadores maiores não são difíceis de fazer, mas para aprender a técnica é bom por em prática logo e o máximo possível de vezes.

Tem uma série de dúvidas e dicas, no momento apropriado (e no espaço apropriado do fórum) eu posto!

Gostaria de parabenizar a todos os colegas cervejeiros do fórum por sua colaboração para o artesanato cervejeiro.

Só mais uma consideração. Como ninguém viu o dia que o homem dominou o fogo, eu faço uma apelação: primeiro "veio" o álcool, e só muito doido alcoolizado um homem inventou de riscar umas pedras e "tacar" fogo numas palhas, então foi que todo mundo bêbado resolveu dançar em volta dessa fogueira. Ou você acha que um desses caras que nunca bebeu na vida fez essa festa toda?

:mug:

Giuliano Santos

Back