• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Ola boa noite, fiz todas as ligações e não tenho ainda a temperatura no celular. Teria alguma dica? Estou usando o esp8266 D1 mini.

Acabei colocando energia pelo servidor do blynk.
Conectou-se a rede iotbrew e setou os dados da rede e do servidor? Lembrando que para o servidor privado o endereço é app.cerveja.info e o servidor do Blynk é blynk-cloud.com e não se esqueça do token.

Fala galera, atualizando aki. Nosso confrade @Rafael Maximo nos ajudou localizando a maioria dos componentes no mesmo vendedor.
Coloquei no carrinho e apliquei os descontos e o total ficou em R$ 114,00 incluindo o display e os 3 sensores com cabo de 3m. (lembrando que o display é opcional e o sensor pode ser apenas 1)

https://s.click.aliexpress.com/e/_AprSOWhttps://s.click.aliexpress.com/e/_A0zSeqhttps://s.click.aliexpress.com/e/_A3BKGahttps://s.click.aliexpress.com/e/_AMsmkE

Só não estão na lista, o sensor de pressão e os componentes de baixo custo como os resistores, conectores, cabos e tomadas.

Vlw Rafael.

Fala galera, atualizando aki. Nosso confrade @Rafael Maximo nos ajudou localizando a maioria dos componentes no mesmo vendedor.
Coloquei no carrinho e apliquei os descontos e o total ficou em R$ 114,00 incluindo o display e os 3 sensores com cabo de 3m. (lembrando que o display é opcional e o sensor pode ser apenas 1)

https://s.click.aliexpress.com/e/_AprSOWhttps://s.click.aliexpress.com/e/_A0zSeqhttps://s.click.aliexpress.com/e/_A3BKGahttps://s.click.aliexpress.com/e/_AMsmkE

Só não estão na lista, o sensor de pressão e os componentes de baixo custo como os resistores, conectores, cabos e tomadas.

Vlw Rafael.
Tamo Junto @Helton Fagner !

Attachments

• Image 2021-07-14 at 17.15.03.jpeg
    Image 2021-07-14 at 17.15.03.jpeg
    24.4 KB
Aeeeee consegui... O problema foi o seguinte, quando clicava no botão para copiar o token, não copiava o final, ficava faltando uns caracteres. Descobri isso quando resolvi enviar o token via e-mail. muito obrigado aos amigos...

uma dúvida que eu tenho é na configuração para uso, teria algum tutorial ou manual explicando a forma de configurar?

Aeeeee consegui... O problema foi o seguinte, quando clicava no botão para copiar o token, não copiava o final, ficava faltando uns caracteres. Descobri isso quando resolvi enviar o token via e-mail. muito obrigado aos amigos...

uma dúvida que eu tenho é na configuração para uso, teria algum tutorial ou manual explicando a forma de configurar?
Ahh legal. Bom que deixou registrado aki essa informação. Agora outros confrades com a mesma dúvida poderão se orientar.

Quanto ao uso básico é o seguinte:

Na aba SETUP:

1 - Escolha qual sensor será o principal (Qual deles ira servir de referência para acionar o motor da geladeira e o aquecimento)
2 - Defina a temperatura ALVO
3 - Defina a histerese (quantos graus deve passar da temperatura alvo para ligar e desligar seja o compressor ou o aquecedor)
4 - Defina o tempo maximo que o compressor/aquecedor poderá ficar ligado. (isso é para proteger o motor e evitar danos por permanecer muitas horas ligado)
5 - Defina o tempo minimo de descanso (depois que o compressor desliga, quanto tempo ele deve ficar desligado para novamente ligar?)
6 - Defina o tempo para inversão de função. Isso evita a "briga" entre aquecimento e resfriamento. (Quanto tempo depois de ter parado de resfriar ele deve liberar o aquecimento e vice-versa)
7 - Va na aba GELADEIRA e ligue o botão esquerdo para o sistema entrar em funcionamento.

Isso é o basico. Devo nos próximos dias gravar um vídeo falando de mais detalhes. Isso porque teremos alterações bastante interessantes com o novo algoritimo de controle. O sistema terá certa autonomia no controle e fara isso usando de uma medida de inteligencia.

Mais uns dias e libero uma versão beta para quem quiser testar. 😇

Ahh legal. Bom que deixou registrado aki essa informação. Agora outros confrades com a mesma dúvida poderão se orientar.

Quanto ao uso básico é o seguinte:

Na aba SETUP:

1 - Escolha qual sensor será o principal (Qual deles ira servir de referência para acionar o motor da geladeira e o aquecimento)
2 - Defina a temperatura ALVO
3 - Defina a histerese (quantos graus deve passar da temperatura alvo para ligar e desligar seja o compressor ou o aquecedor)
4 - Defina o tempo maximo que o compressor/aquecedor poderá ficar ligado. (isso é para proteger o motor e evitar danos por permanecer muitas horas ligado)
5 - Defina o tempo minimo de descanso (depois que o compressor desliga, quanto tempo ele deve ficar desligado para novamente ligar?)
6 - Defina o tempo para inversão de função. Isso evita a "briga" entre aquecimento e resfriamento. (Quanto tempo depois de ter parado de resfriar ele deve liberar o aquecimento e vice-versa)
7 - Va na aba GELADEIRA e ligue o botão esquerdo para o sistema entrar em funcionamento.

Isso é o basico. Devo nos próximos dias gravar um vídeo falando de mais detalhes. Isso porque teremos alterações bastante interessantes com o novo algoritimo de controle. O sistema terá certa autonomia no controle e fara isso usando de uma medida de inteligencia.

Mais uns dias e libero uma versão beta para quem quiser testar. 😇

Obrigado por disponibilizar e ajudar, duas perguntas, teria como desabilitar essa parte da resistência? E esse projeto utiliza 3 sensores porem só tenho 2, seria ideal comprar mais um e utilizar os 3?

olha como estão os gráficos.

Attachments

• Image 2021-07-14 at 20.00.20.jpeg
    Image 2021-07-14 at 20.00.20.jpeg
    24.3 KB
Obrigado por disponibilizar e ajudar, duas perguntas, teria como desabilitar essa parte da resistência? E esse projeto utiliza 3 sensores porem só tenho 2, seria ideal comprar mais um e utilizar os 3?

olha como estão os gráficos.
Para não entrar o aquecimento basta subir o tempo de inversão do frio para o quente... Na aba SETUP suba o tempo onde você vê ❄️🔥
Assim não entra o aquecimento.

Quanto ao número de sensores adicione o quanto lhe for útil. (Até 3 DS18B20)

@Helton Fagner, cara vc vai pro céu com certeza😂😂😂!!! Desculpa a brincadeira mas, quero dizer que sou grato por seus projetos, te sigo no YouTube e aqui TB!! Iria começar o projeto mas já que tem uma nova versão quase saindo do forno, vou esperar mais um pouquinho.
Cara, sou fã de projetos opensource, e como sei que isso toma um tempo que não temos, estou me disponibilizando caso vc precise de ajuda na hora de "codar" o sistema, segue meu email [email protected]. Abcs!

Apontou o servidor? Manda um print da tela de configuração, assim confirmamos se falta alguma coisa.
Ele está assim. Chega no aplicativo não reconhe. No wi fi está conectado tudo certinho menos no app. Não lê o sensor

Attachments

• Screenshot_2021-07-18-20-02-53-359_cc.blynk.jpg
    Screenshot_2021-07-18-20-02-53-359_cc.blynk.jpg
    13.3 KB
  • Screenshot_2021-07-18-20-02-58-364_cc.blynk.jpg
    Screenshot_2021-07-18-20-02-58-364_cc.blynk.jpg
    13.9 KB
  • 16266494162474437120737270619635.jpg
    16266494162474437120737270619635.jpg
    40.3 KB
Mesmo com todas configuracoes certas eu acredito. Ele na faz a leitura pelo Blink. Teria alguma sugestão do que possa ser ?

Attachments

• Screenshot_2021-07-18-20-40-27-945_com.android.htmlviewer.jpg
    Screenshot_2021-07-18-20-40-27-945_com.android.htmlviewer.jpg
    25.7 KB
  • Screenshot_2021-07-18-20-40-51-997_com.android.htmlviewer.jpg
    Screenshot_2021-07-18-20-40-51-997_com.android.htmlviewer.jpg
    25.7 KB
  • Screenshot_2021-07-18-20-40-55-772_com.android.htmlviewer.jpg
    Screenshot_2021-07-18-20-40-55-772_com.android.htmlviewer.jpg
    28.3 KB
  • Screenshot_2021-07-18-20-42-39-099_cc.blynk.jpg
    Screenshot_2021-07-18-20-42-39-099_cc.blynk.jpg
    11.5 KB
  • Screenshot_2021-07-18-20-43-22-301_cc.blynk.jpg
    Screenshot_2021-07-18-20-43-22-301_cc.blynk.jpg
    13.3 KB
@Helton Fagner boa noite, já tenho um projeto cadastrado no servidor privado, estou montando outro e estou precisando colocar crédito para baixar a nova versão, [email protected], desde já agradeço.
Creditado na conta.

Galera vale lembrar que esse servidor é privado e é mantido por mim e alguns apoiadores. Todos sabem do alto custo para manter a maquina ligada 24x7 ademais dos custos com internet e manutenções, hoje não temos condições de contratar um serviço em nuvem para armazenar e manter o fluxo de dados gerados pelos 133 usuários conectados ao servidor. Quem quiser apoiar a manutenção do servidor poderá fazer através do link abaixo ou optar por usar o servidor oficial do blynk. Já realizei um updade na maquina que hj usamos como servidor com um custo de R$2300,00. Apreciaria muito o apoio de todos os que acreditam no projeto. 😇

https://apoia.se/cerveja

@Helton Fagner, cara vc vai pro céu com certeza😂😂😂!!! Desculpa a brincadeira mas, quero dizer que sou grato por seus projetos, te sigo no YouTube e aqui TB!! Iria começar o projeto mas já que tem uma nova versão quase saindo do forno, vou esperar mais um pouquinho.
Cara, sou fã de projetos opensource, e como sei que isso toma um tempo que não temos, estou me disponibilizando caso vc precise de ajuda na hora de "codar" o sistema, segue meu email [email protected]. Abcs!
Opa. Agradeço Francisco pelo incentivo e disposição em ajudar. A lista de componentes para a nova versão, que ficou ainda mais facil de implementar, está disponível aki no forum. Logo mais gravarei um vídeo breve com as instruções de montagem.

Vlw. Abraço!

Olá após atualizar, meu dispositivo conectou porém não sai do 1 no sensor. O Led também não liga. Anteriormente tinha conseguido conectar estava reconhecendo a temperatura mas tinha alguns bugs, em alguns momentos abria não aparecia a temperatura ao vivo. Vou mandar uma foto de antes. Tentei instalar novamente o software na esp8266 e ficou sem medir a temperatura segue o print. Também não é possível conectar no wi-fi de casa quando tento com equipamento ligado

Attachments

• Screenshot_2021-07-19-15-58-37-017_cc.blynk.jpg
    Screenshot_2021-07-19-15-58-37-017_cc.blynk.jpg
    15.8 KB
  • 16267211761459040199904472981400.jpg
    16267211761459040199904472981400.jpg
    59.1 KB
  • Screenshot_2021-07-19-14-22-19-627_cc.blynk.jpg
    Screenshot_2021-07-19-14-22-19-627_cc.blynk.jpg
    15.8 KB
  • Screenshot_2021-07-19-16-12-23-760_cc.blynk.jpg
    Screenshot_2021-07-19-16-12-23-760_cc.blynk.jpg
    14.1 KB
Last edited:
Olá após atualizar, meu dispositivo conectou porém não sai do 1 no sensor. O Led também não liga. Anteriormente tinha conseguido conectar estava reconhecendo a temperatura mas tinha alguns bugs, em alguns momentos abria não aparecia a temperatura ao vivo. Vou mandar uma foto de antes. Tentei instalar novamente o software na esp8266 e ficou sem medir a temperatura segue o print. Também não é possível conectar no wi-fi de casa quando tento com equipamento ligado
Bom dia!

Atualize tambem o app!

Post do dia 17/02 tem link pro ultimo firmware (5.0) e QR Code pra ultima versão do app!

Bom dia Helton, estou usando o projeto, muito bom, parabenizo novamente. Inclusive, por justiça e merecimento, estou lá no Apoia.se. Recomento a todos que usam o projeto e os que venham a usar, contribuam!!!
Pode adicionar créditos para mim? Estou com 2 geladeiras, em locais diferente, preciso duplicar o projeto.
É possível? [email protected]
Obrigado

Back