Rafael Maximo
Well-Known Member
- Reaction score
- 86
O que esta acontecendo mano?Eu só não testei ainda, não consigo baixar o app.
Me chama no whatsapp que posso ajudar
11 984375997
O que esta acontecendo mano?Eu só não testei ainda, não consigo baixar o app.
Olá Caio, agradeço o feedback sobre o projeto!Boa tarde Helton! Parabéns pelo projeto! Fantástico!
Montei a um tempo atrás mas não havia testado tudo até hoje. Deu um problema no relê. Uso apenas 1 para controlar o compressor. Acho que tem a ver com a versão do processador. Pedi V3 e acho que veio V2. Imagino que por isso o relê não esteja armando. O esquema de ligação nos pinos deve ser diferente, né?
Os pinos na placa previstos para se ligarem ao GND e ao VCC do relê trazem a sigla RSV (na foto).
A placa com relê eu tenho tanto esse com optoacoplador (na foto) e tenho um sem também. Com 2 leds vermelho e verde.
Como ligar esse relê para fechar o circuito do compressor?
Obrigado, abraço e já estou lá apoiando!
Eu só não testei ainda, não consigo baixar o app.
Vlw meu brother pela contribuição, com a sua ajuda e sugestões esse projeto se está evoluindo.O que esta acontecendo mano?
Me chama no whatsapp que posso ajudar
11 984375997
Olá Caio, agradeço o feedback sobre o projeto!
Neste caso, liga o VCC do relé no VIN do ESP deve resolver. O relé precisa ser mesmo com acoplador.
Vlw. Abraço!
obrigado Helton! Com isso o pwr do relê ligou! Show de bola! Contudo continua sem armar. Da para ver na foto que o led vermelho ligou.
A Fase vem com carga da tomada (fio branco) para o borne do meio mas quando bate a temperatura e liga o ciclo frio, o borne da direita (fio preto), que chaveia, não recebe a carga.
Tambem testei esquentando, para ver se fechava o circuito mas também não foi. Testei o ciclo quente com o IN tanto no D7 quanto no RX. Será que o relê está quebrado?
Abraço amigo! Valeu!
View attachment 126426
TMJ mestre!Vlw meu brother pela contribuição, com a sua ajuda e sugestões esse projeto se está evoluindo.![]()
Helton, primeiro eu queria agradecer pelo projeto, incrível mesmo para nós cervejeiros caseiros que amamos um DIY! Queria agradecer o Rafael também que me deu um suporte ontem para ativar a energia necessária.
Realizei o aporte para ajuda nos custo do servidor, espero contribuir todo mês para o projeto. Como sugestão sobre isso, entendo que poderia repassar os custos mensalmente aqui no tópico como forma de lembrete para a galera.
Duas perguntas:
Pergunta 1: Uma coisa que ainda não consegui fazer funcionar é o Display, testei várias versões do firmware a partir do 4.0 e nenhum deles deu certo para que o Display funcionasse, conferi também o esquema de ligação e está correto. Sabe me dizer se existe alguma solução para isso? Alguma alternativa que possa fazer?
Pergunta 2: Comparei dentro de um copo de água a temperatura do sensor x termômetro de bulbo, vi que ele está com uma diferença de mais ou menos 2 graus para baixo. Existe alguma maneira de corrigir a leitura do sensor dentro do blynk?
Deu tudo certo no fim. Consegui ajustar a temperatura e também ligar o display. Na verdade era o cabo jumper que estão estava legal, então soldei todos os cabos.Olá amigo agradeço o feedback, espero que tire muito proveito do projeto.
Nunca mensurei exatamente os custos, mantenho aki uma maquina ligada dedicada com nobreak e acesso a internet com uma conexão de 300Mbps para atender as requisições. Toda ajuda é bem vinda, com um pouco de cada confrade podemos ajudar muitos outros.
1 - Quanto ao display o que está ocorrendo? me manda o modelo dele ou se estiver aperecendo alguma coisa manda uma foto.
2 - Quanto a temperatura vc pode ajustar o offset na aba setup. Primeiro seleciona o sensor (marcação em vermelho) depois defina o offset (marcação em azul)
View attachment 126439
Sempre use a última versão do firmware e do app.
Deu tudo certo no fim. Consegui ajustar a temperatura e também ligar o display. Na verdade era o cabo jumper que estão estava legal, então soldei todos os cabos.
Em breve farei um relato completo com dicas para os iniciantes como eu.
Creditado amigo.Boa tarde, Helton! Iniciando a montagem do projeto, pode creditar energia, por gentileza?
[email protected]
Obrigado
Bom dia camarada!Mais testes...
Testei a tensão direto no relé... E não tá chegando... E tinha 5v na saída, então o problema são os cabos... Estava usando aqueles jumpers de protoboard que tenho a um tempo aqui em casa, testei a continuidade deles e não deu nada... Vc usam que tipo de cabo para essas montagens?
Vou fazer isso TB... E vou testando a continuidade antes de soldar...Bom dia camarada!
Cara, usei jumpers tambem mas sem os terminais, cortei e soldei tudo
melhor coisa é soldar!
Olá amigo, tem um bug conhecido relacionado com a conexão com o BrewFather. Na aba setup clique sobre o nome do equipamento e envie (mesmo em branco) e no ID Brewfather a mesma coisa. Isso deve resolver.@Helton Fagner
@Helton
Depois de testar o aplicativo do Blynk nas diversas funcionalidades, reparei que o relé do Aquecedor sempre fica armando (não há aquecedor instalado), mesmo depois de configurar o tempo de espera do quente para o frio em 200 minutos. Após a geladeira resfriar e chegar na temperatura alvo, ele dá apenas um intervalo de 15 minutos e liga o aquecedor na sequência, ele fica ligado por 60 minutos, desliga por 15 e volta ligar em por 60 minutos, até que a temperatura suba normalmente até atingir a histerese e a geladeira resfriar novamente conforme as telas abaixo. Sabe o que pode estar acontecendo?
Olá Carlos, para crédito de energia é necessário que realize o cadastro no servidor de teste. O procedimento está listado nesse tópico. VlwBoa tarde Helton. Estou atualizando o projeto. Por favor, poderia creditar energia para mim ? [email protected]
Agradeço
Tudo certo por aqui! Obrigado Helton!
O iSpindel chegou. Veio calibrado. Onde é mesmo que eu acho as orientações para configurar ele para integrar com o Brewfather e com o seu projeto? Procurei aqui mas fiquei na dúvida se tenho que mudar o firmware do iSpindel e recalibra-lo do zero, se tenho que colocar o token do Blynk lá nele, etc. Esses detalhes.
Um abraco!
View attachment 126564View attachment 126565View attachment 126566View attachment 126567View attachment 126568
Vlw amigo. Quando possível compartilha as fotos da montagem. Abraço!@Helton Fagner
Parabens pelo projeto, parece ser muito bom, irei testar agora.
Se puder coloque energia para mim: [email protected]