Fundo falso com forma de pizza furada, sera q rola?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

halley

Well-Known Member
Joined
Jan 13, 2016
Messages
50
Reaction score
1
Fala galera blz??
Resolvi comprar uma panela de 45l que tem 40cm de diametro entao procurando fundo falso com o frete chega a ser mais caro que a panela...

Achei essa forma de pizza de 35cm porém pensei em abrir essa "aba" e tentar colocar uns tripés, a questão é.... será que cabe na panela de 40cm?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730216707-forma-para-pizza-com-fundo-furado-n35-1136-_JM
forma-para-pizza-com-fundo-furado-n35-1136-367401-MLB8814893847_062015-O.jpg

Alguem ja tentou???

Obrigado!!!

Abraços
 
Sim, funciona normalmente, usamos uma similar a essa, fizemos "pés" com parafusos e ficou bom.

Existe em diversos tamanhos, só comprar o adequado para sua panela. No nosso caso usamos panela 36, compramos uma forma 35, salvo engano.
 
Valeu Dust! Sabe aonde encontro essa forma aqui no RJ? abraços
 
Opa.
Encontra na Rua do Senado, ou no Humaita Louças no centro, foi onde vi, mas porque moro no Centro. Mas é fácil achar em lojas de bairros, só tem que ver se tem o tamanho adequado pra sua panela.
 
Revivendo o tópico, alguém saberia informar qual o tamanho correto dos furos e a distância ideal entre eles, para fazer um fundo falso com forma de pizza?

Li diversos tópicos aqui do HBT mas nenhum foi conclusivo.
 
Revivendo o tópico, alguém saberia informar qual o tamanho correto dos furos e a distância ideal entre eles, para fazer um fundo falso com forma de pizza?

Li diversos tópicos aqui do HBT mas nenhum foi conclusivo.

Eu particularmente curto fazer as coisas para economizar uma grana...

Porém no caso do fundo falso, se não tiver ferramenta adequada, acredito que não valha a pena...

No Lamas tem entre R$90,00 e R$150,00 de acordo com o tamanho da panela...

Nesse caso específico...sinceramente acredito que valha mais a pena comprar pronto...
 
Eu particularmente curto fazer as coisas para economizar uma grana...

Porém no caso do fundo falso, se não tiver ferramenta adequada, acredito que não valha a pena...

No Lamas tem entre R$90,00 e R$150,00 de acordo com o tamanho da panela...

Nesse caso específico...sinceramente acredito que valha mais a pena comprar pronto...

Pois é. No caso da minha panela, o fundo falso do Lamas sairia a R$ 140 + R$ 24,20 de frete.

A forma de pizza de alumínio custa R$ 25, e cabe CERTINHO.

Vi uma galera tendo sucesso fazendo o próprio fundo falso. Inclusive quando fizer o meu, vou tirar foto e colocar o passo a passo na seção DIY.

Contudo, ainda busco mais informações pra ficar o melhor possível.

Obrigado pela resposta!
 
Eu particularmente curto fazer as coisas para economizar uma grana...

Porém no caso do fundo falso, se não tiver ferramenta adequada, acredito que não valha a pena...

No Lamas tem entre R$90,00 e R$150,00 de acordo com o tamanho da panela...

Nesse caso específico...sinceramente acredito que valha mais a pena comprar pronto...
9 em cada 10 fundos falsos feitos a mão que já vi não funcionam direito.

Se isso fosse a 6 anos atrás quando era difícil encontrar, e quando encontrava era caro, ok, mas hoje em dia qualquer Brewshop tem fundo falso de ótima qualidade.

Igual, eu não faria, mas se quiser fazer, os furos devem ter 2mm, com distância de centro (de um furo) para centro (de outro furo) em torno de 4mm). Isso seria o ideal... então se vai fazer furos a mão, faça a maior quantidade possível de furos de 2mm até você cair desmaiado. :)

Abraço,
 
9 em cada 10 fundos falsos feitos a mão que já vi não funcionam direito.

Se isso fosse a 6 anos atrás quando era difícil encontrar, e quando encontrava era caro, ok, mas hoje em dia qualquer Brewshop tem fundo falso de ótima qualidade.

Igual, eu não faria, mas se quiser fazer, os furos devem ter 2mm, com distância de centro (de um furo) para centro (de outro furo) em torno de 4mm). Isso seria o ideal... então se vai fazer furos a mão, faça a maior quantidade possível de furos de 2mm até você cair desmaiado. :)

Abraço,

Guenther, você não acha que se deixar a distância entre os furos de 4mm, o fundo falso não ficaria frágil demais?

Não seria melhor fazer furos de 2mm, espaçando 1cm entre eles?

Alguém que tenha um fundo falso desses que vendem em lojas poderia medir?

Qual a sua opinião?
 
Guenther, você não acha que se deixar a distância entre os furos de 4mm, o fundo falso não ficaria frágil demais?

Não seria melhor fazer furos de 2mm, espaçando 1cm entre eles?

Alguém que tenha um fundo falso desses que vendem em lojas poderia medir?

Qual a sua opinião?

Tenho certeza que não já que a maioria dos fundos-falsos do mercado são assim.

Essa medida que te dei é baseada nos fundos falsos da Sabco e Norcal, que são os melhores.

Exemplo: http://www.norcalbrewingsolutions.com/store/Jaybird-Stocked-False-Bottom-10-inch.html
 
Tenho certeza que não já que a maioria dos fundos-falsos do mercado são assim.

Essa medida que te dei é baseada nos fundos falsos da Sabco e Norcal, que são os melhores.

Exemplo: http://www.norcalbrewingsolutions.com/store/Jaybird-Stocked-False-Bottom-10-inch.html

Tem que tomar bastante cuidado com a espessura da chapa/forma de pizza...

Se o alumínio for muito frágil, corre-se o risco de no meio da brassagem o seu fundo falso passar a ser um fundo verdadeiro...kkk

Normalmente esses fundos vêm com recomendação da carga de malte que aceitam...Que já foi testado etc e tal...

Fazendo manual, você teria que matar um fundo pra saber qual seria o limite dele...

Se seguir a mesma dureza da chapa, a distância dos furos e os mesmos parafusos usados por um fabricante, aí dah prá ter uma boa ideia.

Eu já vi um vídeo de um cara mostrando o fundo falso que ele mesmo fez em uma brassagem, todo orgulhoso...

No fim do vídeo a brassagem do cara atrasou um monte pois ele teve que trocar por bazooka no meio do processo...rs

Como o Guenther disse, o preço que pagamos hj, não são caros se considerarmos todo o trampo empregado para fabricar o próprio fundo...
 
http://produto.mercadolivre.com.br/...-panela-de-40-cm-cerveja-artesanal-grelha-_JM

é que o que faz a filtragem na verdade é a bazooka que tem embaixo. vejam este anúncio, ali mostra a panela com bazooka.

Ao meu ver, seria útil apenas para suspender cesto no caso de instalar uma resistência abaixo dele, mantendo os grãos longe da resistência.

Agora, o cervejeiro que comprar isso por fundo falso merece, pq tem que ser MUITO BURRO.
 
http://produto.mercadolivre.com.br/...-panela-de-40-cm-cerveja-artesanal-grelha-_JM

é que o que faz a filtragem na verdade é a bazooka que tem embaixo. vejam este anúncio, ali mostra a panela com bazooka.

Ao meu ver, seria útil apenas para suspender cesto no caso de instalar uma resistência abaixo dele, mantendo os grãos longe da resistência.

Agora, o cervejeiro que comprar isso por fundo falso merece, pq tem que ser MUITO BURRO.

Concordo, mas então o vendedor poderia chamar isso aí de tudo, menos de fundo FALSO.

Viu o preço? KKKKKK
 
Concordo, mas então o vendedor poderia chamar isso aí de tudo, menos de fundo FALSO.

Viu o preço? KKKKKK

Colocando uma resistência abaixo desse "fundo falso", adicionamos água e tá pronta a churrasqueira elétrica...kkk

Se meter uma tampa dá até pra fazer uma costela no bafo...ahauhaua
 
Colocando uma resistência abaixo desse "fundo falso", adicionamos água e tá pronta a churrasqueira elétrica...kkk

Se meter uma tampa dá até pra fazer uma costela no bafo...ahauhaua

Creio que funcionaria se usar uma tela de inox com malha fina por cima. No caso de um sistema single vessel ascendente ajudaria a diminuir a perda de carga na circulação do mosto e forçaria menos a bomba.
 
Back
Top