• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Fermzilla x Izzibeer

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Adquiri um izzibeer, na tampa ele tem 2 furos de 14 mm é um de 12 mm onde vai a válvula de segurança. Em mundos furos de 14 vai a sonda de temperatura, no outro o postmix de faz com a spunding valve, minha ideia era aumentar o furo de 12 para 14 mm e colocar mais um ball lock com uma mangueira e boia para extração do líquido.
não tenho experiência com ball lock nem postmix, será q dessa forma correndo risco de entupir?
Também estou tendo problema com vazamento entre a tampa e a conexão q vai o terminal ball lock alguém mais teve esse problema?
Tive um problema parecido (vazamento), mas foi só trocar o Orimg que faz a vedação e apertar bem....

Pessoal, estou pensando em pegar um izzibeer pra ser minha primeira experiencia com fermentação pressurizada....gostaria de saber como vcs estao hackeando a questão do dh neste equipamento....visto q quero fazer as juicy ipas, double ipas com altas cargas de lupulo. Valeu

Pessoal, estou pensando em pegar um izzibeer pra ser minha primeira experiencia com fermentação pressurizada....gostaria de saber como vcs estao hackeando a questão do dh neste equipamento....visto q quero fazer as juicy ipas, double ipas com altas cargas de lupulo. Valeu
Tem gente fazendo DH com carbonator. Confesso que na minha primeira tentativa não deu certo, pois entopia o carbonator.
Um amigo aqui do forum agita o lupulos no stir plate, antes de fazer a transferencia, mas eu não cheguei a testar.
Creio que a forma mais fácil seja abrir o fermentador, e jogar o lupulo la mesmo...

Eu ainda não cheguei nesse nível, mas uma coisa que eu já considerei e fazer transferências fechadas e depois purgar o O2 entre as transferências... daria muito trabalho e gastaria bastante co2, mas pelo menos “resolveria”...

exemplo: pega a sua cerveja e transfere fechado pra um postmix já com o2 purgado... coloca o lúpulo no fermentador e transfere fechado de volta..

da pra fazer isso quantas vezes for necessário, embora va dar um bom trabalho..

o que acham??

No grupo de fermentação sob pressão do Telegran, alguém postou essa foto, que julgo ser o mais viável... porém não sei dizer onde comprar esse equipamento
100007900162_323988.jpg

Tem gente fazendo DH com carbonator. Confesso que na minha primeira tentativa não deu certo, pois entopia o carbonator.
Um amigo aqui do forum agita o lupulos no stir plate, antes de fazer a transferencia, mas eu não cheguei a testar.
Creio que a forma mais fácil seja abrir o fermentador, e jogar o lupulo la mesmo...

O ruim de abrir o fermentador é que fica tipo bombona dae....n sei se vale o investimento.

Eu ainda não cheguei nesse nível, mas uma coisa que eu já considerei e fazer transferências fechadas e depois purgar o O2 entre as transferências... daria muito trabalho e gastaria bastante co2, mas pelo menos “resolveria”...

exemplo: pega a sua cerveja e transfere fechado pra um postmix já com o2 purgado... coloca o lúpulo no fermentador e transfere fechado de volta..

da pra fazer isso quantas vezes for necessário, embora va dar um bom trabalho..

o que acham??

achei otimo esse video!

Tambem da pra fazer a transferencia fechada sem utilizar co2, basta conectar gas com gas, e liquido com liquido, e colocar o fermentador com o liquido em nivel mais alto.

Ola, eu tenho visto a reclamacao de todos é a dificuldade de desrosquear o copo coletor, e nos videos da gringa, todos utilizam uma pasta ou pomada ou graxa alimenticia propria para a rosca, antes de apertar, e pelos videos facilita bastante. Sabem de alguma coisa semelhante aqui no Brasil?
Sim, inclusive a própria KEGLAND envia junto um tubo de graxa/lube alimentício, é aconselhável usar.

Só pesquisar, no ML mesmo, por "Graxa Alimentícia".
Comprei um tubo de 90gr. Vai durar até o vencimento. Não precisa ser tanto.

Não é obrigatório usar e tem muita gente que não usa, mas além de facilitar o desrosquear (principalmente), vai prolongar a vida útil dos orings - pq tudo ali é vedado com oring.

Se utilizar da maneira correta, não é pra ter grandes problemas pra rosquear e desrosquear.
É chato? é chato. poderia ser mais facil, mas não é díficil.

Boa tarde

Olha o que um integrante do grupo de WhatsApp da loja de insumos aqui do bairro fez:
Captura de Tela 2021-03-24 às 16.23.32.pngCaptura de Tela 2021-03-24 às 16.24.54.pngCaptura de Tela 2021-03-24 às 16.25.42.png

Ele fez um adaptador de plástico, que ele usinou. Perguntei sobre impresso 3D e ele disse que não resistiria à pressão.

Com essas explicações estou pensando seriamente em investir em um izzibeer. Obrigado.

👏👏👏👏
Dentre as opções do mercado hoje, realmente parece ser a de melhor custo benefício.
é uma diferença de preço bem considerável por causa do copo coletor do fermzilla, que é útil, mas não fundamental.
e acredito que o allround da kegland não chegará mais barato q o izzibeer

---
vou analisar, quem sabe a biertek não faz uma promoção de dia dos pais..
o frete deles tbm mata.. 75 paus aqui pra casa.
Sensacional, penso o mesmo, vou comprar.

Pra quem for comprar tem cupom de desconto de 10%, pode usar ROBINHOBEER, ou CERVEJAFACIL

Eu uso o FermZilla 55L quase um ano, não tive problema algum, rosquear, desrosquear, vedação, nenhum problema, inclusive, recomendo a Marca, unico contra são alguns acessório que tive que importar, no restante, so alegria. Obs: O balde para recolher levedura é essencial para reaproveitamento de levedura, me trás uma economia gigantesca. Deixei aqui meu relato sobre o FermZilla.

Sim, é possível. Minha recomendação é sempre umedecer o tubo e o retentor de silicone com um pouco de alcool 70. Isso ajuda a deslizar quando a pressão é baixa (ja tive alguns incidentes em que empurrava o cano pescador com muita força e ele empurrava o retentor pra dentro da cerveja).

Em relação a extração da lama via picnic, é exatamente como eu faço. Coloco uma picnic na valvula do pescador, desço até a lama e retiro.

Desculpe ressuscitar o assunto, mas adquiri recentemente um IzziBeer e estou neste momento fazendo a primeira fermentação dele. O meu já veio com o tubo extrator com a válvula dmfit na ponta. Pelo que entendi você tira a lama direto pelo tubo extrator, é isso mesmo? Posiciona ele bem no fundo do fermentador e abre a válvula dmfit, simples assim? Consegue tirar tudo a lama? Se for assim nem preciso trocar de fermentador, tiro a lama pelo tubo e já sigo o barco nele mesmo.

Eu tenho um Izzibeer Advanced. Apesar de não ter válvula inferior, não tenho o que reclamar. E o pessoal da Biertek é muito solícito. Como utilizo o CraftBeerPi, solicitei a eles para desenvolver um poço termométrico com o sensor DS18B20, que é sensor padrão para leitura de temperatura do CraftBeerPi, e em menos de um mês o Roni, engenheiro deles, me mandou o poço pronto. Consigo agora setar minha programação de fermentação e maturação no software, e só aguardar o resultado.
Comprei também a válvula de alívio, para realizar fermentações pressurizadas. E funcionou bem.

Eu tenho um Izzibeer Advanced. Apesar de não ter válvula inferior, não tenho o que reclamar. E o pessoal da Biertek é muito solícito. Como utilizo o CraftBeerPi, solicitei a eles para desenvolver um poço termométrico com o sensor DS18B20, que é sensor padrão para leitura de temperatura do CraftBeerPi, e em menos de um mês o Roni, engenheiro deles, me mandou o poço pronto. Consigo agora setar minha programação de fermentação e maturação no software, e só aguardar o resultado.
Comprei também a válvula de alívio, para realizar fermentações pressurizadas. E funcionou bem.
amigo voce usa o poço termico em qual conexao? manda uma foto se possivel.

amigo voce usa o poço termico em qual conexao? manda uma foto se possivel.

Rdinallo, no fermentador é exatamente igual. Mesmo furo do poço que veio na tampa do Advanced. Para minha maleta de controle com o CraftBeerPi, eu uso conexão de microfone, por ser de três fios, conforme a imagem. Os conectores metálicos são dos sensores de temperatura, e os azuis são os Powercon para as resistências das minhas panelas.

Attachments

• WhatsApp Image 2021-05-04 at 09.55.36 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-05-04 at 09.55.36 (1).jpeg
    37.4 KB
  • WhatsApp Image 2021-05-04 at 09.55.36.jpeg
    WhatsApp Image 2021-05-04 at 09.55.36.jpeg
    37.5 KB
Rdinallo, no fermentador é exatamente igual. Mesmo furo do poço que veio na tampa do Advanced. Para minha maleta de controle com o CraftBeerPi, eu uso conexão de microfone, por ser de três fios, conforme a imagem. Os conectores metálicos são dos sensores de temperatura, e os azuis são os Powercon para as resistências das minhas panelas.
Entendi, pensei que voce usava 2 terminais de ball lock. Quando voce faz pressurizada voce extrai a cerveja pela conexão do meio então.

Entendi, pensei que voce usava 2 terminais de ball lock. Quando voce faz pressurizada voce extrai a cerveja pela conexão do meio então.

Isso, eu tenho o tubo central que já deixo dentro, sem airlock, com um registro Dmfit nele, e no momento da transferência, coloco a mangueira rígida 3/8 na outra ponta e pelo registro eu controlo a saída para os postmix.

Back