• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Fermento Jäst Öl?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Boa tarde @jackcevada chegou a comprar a levedura? se sim o que achou?
Também estou querendo comprar uns pacotes lager, o preço está super acessível comparado a outras marcas.

vlw.

Não comprei, nao consegui achar referencias sobre o fermento, preferi continuar a usar os tradicionais que temos por ai(medo de estragar uma leva haha).

Se só vende na Alquimia da Cerveja aí sim que eu ficaria desconfiado.

Não usaria.

Usei a LEVEDURA JÄST ÖL (YA2201 - ALE DRAUGTH) numa Altbier. Com um pacote fermentou 15 litros sem Starter. Fermentou bem. Gostei do perfil da levedura para este estilo. Agora, teríamos que ter mais informações da levedura. Mandei e-mails solicitando mais informações para a Alquimia da cerveja. No entanto, não obtive retorno. Mas ao meu ver vale a pena testar estas leveduras, apesar do risco.

Posta a resposta. Sabe a porcentagem de atenuação?

Usei a LEVEDURA JÄST ÖL (YA2201 - ALE DRAUGTH) numa Altbier. Com um pacote fermentou 15 litros sem Starter. Fermentou bem. Gostei do perfil da levedura para este estilo. Agora, teríamos que ter mais informações da levedura. Mandei e-mails solicitando mais informações para a Alquimia da cerveja. No entanto, não obtive retorno. Mas ao meu ver vale a pena testar estas leveduras, apesar do risco.

Pra mim parece óbvio que são fermentos (Lallemand, Fermentis, etc) que eles compram em embalagens grandes e fracionam nessas embalagens menores.

Pra mim parece óbvio que são fermentos (Lallemand, Fermentis, etc) que eles compram em embalagens grandes e fracionam nessas embalagens menores.

Concordo e adiciono 2 centavos à discussão:

1 - A referida loja não é parametro de confiabilidade. Não duvido que eles tenham inventado essa marca esquisita (Jast Ol...) ao invés de assumir a marca original do fermento, uma vez que todas as referências da marca apontam para o site da loja.

2 - Juntando as peças da descrição, eu desconfio que seja algum fermento da Mangroove Jack fracionado. Desconheço outro fabricante australiano, mas também não insisti na busca por maiores detalhes.

3 - Assumindo que o item 1 e 2 estão corretos, não será dificil achar no mercado nacional o pacotinho fechado da própia MJ. Como eu disse, não confio na tal loja, e como ele é fracionado aqui, tem risco de contaminação.

4 - Não conheço as Cepas da MJ por nome, mas se quiser algo compatível da Fermentis, tanto o S04 quanto o S33 se encaixam na descrição.

Acho que é isso.

Segundo pesquisa no tradutor do google, Jäst Öl é sueco e significa fermento para cerveja.

Realmente, um tanto quanto estranho. Agora, dei uma pesquisada quando comprei a levedura e existia alguns sites falando em uma empresa Australiana ou Neozelandesa com esse nome. No caso trabalhavam com os mais variados tipos de fermentos para bebidas.

E agora?

recomendam hidratar 50/50 água e mosto
n confio
abraço!

Attachments

• corre-bino.png
    corre-bino.png
    311.4 KB

Latest posts

Back