• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Fermentando mais do que deveria

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Franzoi_VKB

Member
Reaction score
2
Boa noite pessoal!

Estou fermentando uma leva de 45 litros de Irish Red Ale, com o fermento da Bio4 SY032. A fg estimada pelo BS é de 1.010, porém ela já chegou em 1.002 de acordo com a calculadora desse site:
http://www.northernbrewer.com/learn/resources/refractometer-calculator/

Inoculei a levedura no domingo a noite, devo baixar a temperatura para parar a fermentação?

OG: 10,3 Brix
G atual: 4,2 Brix

Abraço

Boa noite pessoal!

Estou fermentando uma leva de 45 litros de Irish Red Ale, com o fermento da Bio4 SY032. A fg estimada pelo BS é de 1.010, porém ela já chegou em 1.002 de acordo com a calculadora desse site:
http://www.northernbrewer.com/learn/resources/refractometer-calculator/

Inoculei a levedura no domingo a noite, devo baixar a temperatura para parar a fermentação?

OG: 10,3 Brix
G atual: 4,2 Brix

Abraço
Primeira coisa a fazer: medir com densímetro.

Só assim vais ter uma leitura realmente confiável da FG.

Sobre interromper a fermentação, na minha opinião, nunca se deve fazer isso. Eu prefiro deixar a cerveja ser como ela foi produzida, guardá-la, analisar o que errei no processo, fazer outra leva tentando corrigir os erros, e depois comparar as duas, provando lado a lado.

Abraço,

Me tirem uma dúvida que devo estar errando nas medições com densímetro,
preciso encher os 250ml toda medição?

Me tirem uma dúvida que devo estar errando nas medições com densímetro,
preciso encher os 250ml toda medição?

Não necessariamente.

Você tem que ter uma quantidade de líquido suficiente para que o densímetro fique boiando, sem tocar o fundo da proveta.

Back