Extra Special/Strong Bitter

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leandrocosta

Well-Known Member
Joined
Jan 14, 2015
Messages
250
Reaction score
33
Parece que todas as receitas de Strong Bitter de cervejarias profissionais que experimento utilizam fermento neutro e pouco lúpulo. Outro dia tomei uma que parecia mais uma Vienna Lager do que uma Pale Ale.
As que faço em casa utilizando fermento inglês ficam bem frutadas, e mesmo usando pouco lúpulo ele aparece.
Será que estou exagerando na temperatura de fermentação e no lúpulo? Ou as receitas das cervejarias profissionais fogem do estilo mesmo?
 
Acho que se tua comparação leva em conta cervejas Inglesas compradas aqui no Brasil, é natural que o lúpulo não se pronuncie. Pelo transporte, tempo de guarda, etc, a tendência é do lúpulo dar uma sumida mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Penso que a bitter é uma cerveja mais amarga e o estilo pede que o malte esteja mais pronunciado podendo usar mais ou menos lúpulo, mas nunca se sobressaindo ao malte. Talvez o uso de leveduras neutras seja justamente para destacar mais o malte, juntamente com lúpulo só para amargor.

Entendo que ela permite muitas variações, já que o mesmo estilo é feito de forma diferente nos eua (segundo bjcp).

Talvez aqui na Brasil tenha se seguido esta linha, tomei poucas fabricadas aqui onde também pude notar presença marcante do malte, bom amargor mas aroma e gosto só do malte mesmo.


Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Como o range desse estilo é bem grande eu esperava encontrar algumas cervejas com mais lúpulo, outras com mais ésteres, umas mais amargas, outras menos; mas eu só percebi o foco no malte até agora, mesmo nas cervejas premiadas.
 

Latest posts

Back
Top