• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Equipamento Mec Bier - Linha Hobby

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Lucas, pelo que o pessoal da Mecbier me falou e acho que falaram nesse tópico também, é uma bomba "comum" mas ela é "reforçada" para suportar altas temperaturas...

me corrijam se estiver errado...

Sim é isso mesmo. Não consegui tirar uma foto melhor pois tem que 'desmontar" a "carenagem" dela... mas pelo que consegui ver e pelo que o vendedor me falou é uma comum mas "reforçada", tipo essa da foto.

Attachments

• eletrobombabomba-de-drenagem-bratempconsul-127v_MLB-F-225700609_8711.jpg
    eletrobombabomba-de-drenagem-bratempconsul-127v_MLB-F-225700609_8711.jpg
    36.9 KB
  • 20131006_174226.jpg
    20131006_174226.jpg
    44.9 KB
Sim é isso mesmo. Não consegui tirar uma foto melhor pois tem que 'desmontar" a "carenagem" dela... mas pelo que consegui ver e pelo que o vendedor me falou é uma comum mas "reforçada", tipo essa da foto.

está ótimo! já deu pra ver como é! valeu mesmo!

e aí, conseguiu brassar ontem?

está ótimo! já deu pra ver como é! valeu mesmo!

e aí, conseguiu brassar ontem?

Não consegui mecher nela ainda .. to na com aquela ansiedade mas o tempo não ajuda... rsrs o trampo resolveu não dar tempo para o lazer essa semana .. rs... mas aindei mechendo um pouco no controlador que é bem legal...
Assim que tiver mais novidades vou postando ...

Agora começa a minha ansiedade, encomendei um Mecbier!
ahahahah

Putss...parabéns!! mais um ai pra ajudar no topico .. ehehe ...

E eu olhando todo dia pra ela sem poder fazer a brassagem .. rs... ontem cheguei 00:15h em casa depois do trampo ... e hoje as 07h tava em pé novamente ... ta osso essa semana .. hehe

Comprei pra 30, meu fermentador, geladeira, blábláblá, é tudo pra 30...
Dá 1.500,00 de diferença, eu prefiro comprar mais freezer ou geladeira pra fazer 1 por semana, pois atualmente tenho 1 geladeira só, o que me limita bastante...

acho que vou comprar essa semana um de 30 l ....

foda vai ser esperar os 45 dias de entrega

Eu tenho a de 50l mas na verdade rola fazer mais do que isso a capacidade total da panela de fora sem a de dentro é de 90 e pocos litros... a panela funciona, faz aquilo que ela se propoe... mas na minha opinão deixa um pouco a desejar no acabamento do inox e na bomba que não é grande coisa... ainda mais pelo preço... mas infelizmente não temos muitas outros opções no mercado brasileiro...

Eu tenho a de 50l mas na verdade rola fazer mais do que isso a capacidade total da panela de fora sem a de dentro é de 90 e pocos litros... a panela funciona, faz aquilo que ela se propoe... mas na minha opinão deixa um pouco a desejar no acabamento do inox e na bomba que não é grande coisa... ainda mais pelo preço... mas infelizmente não temos muitas outros opções no mercado brasileiro...

pois eh alexandre, essa questão da bomba me deixa com o pé atrás...e quanto a masterbier, já viu e tem alguma opinião?

caros amigos, dia 04/10 comprei uma masterbier 50l
aguardando ansiosamente
Li seus comentários, vi fotos, vídeos, e decidi ir no flex para 20 e 50L, já que tenho limitações na fermentação
abraços

aguardando ansiosamente
Li seus comentários, vi fotos, vídeos, e decidi ir no flex para 20 e 50L, já que tenho limitações na fermentação
abraços

Assim que receber posta fotos... abraços....

Obs: eu ainda sem conseguir fazer a brassagem .. hoje vou esquentar agua e fazer uma circulação para higienização... rs

aguardando ansiosamente
abraços

está pra quando? rola de fazer um review aí pra turma...

abs

Fiz mais um teste agora de fervura.

A brassagem se tudo der certo faço amanhã. Hoje já deixei o malte moido. Pela primeira vez tb usei o moinho de rolo.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=o0IvUnS07Xs[/ame]

e aí, Diogo!!
Deu certo? hehehe

Fiz uma brassagem na quinta-feira (mas eu já tinha os maltes para 20l de cerveja pronta de uma American IPA), tive algumas duvidas no meio da brassagem, mas fui fazendo.
A eficiencia final pelo BS deu 58%, mas achei que fiz alguma coisa errada na mostura, pois acabei achando que ficou muito baixa a densidade antes da lavagem, ela ficou com 1.055.. mas a receita pedia 16 litros e eu acabei colocando 21l ... e a densidade final ficou com 1055, mas tive que colocar um pouco de açucar, e a receita falava em 1060.
Outra coisa é achar o esquema dele no BS, não sei qual usar.
Acabei esquecendo de medir a taxa de evaporação, mas acho que deu uns 15%, pois foram para o fermentador 21l, mas restou 6 litros no fundo da panela devido a quantidade grande de trub, o meu whirpool acho que não foi legal também.
Ainda tenho que me adaptar ao novo equipamento, pois as panelas eu já tinha todo o esquema e conseguia eficiencias por volta de 75%.
Mas oque eu mais queira aconteceu, foi ficar sem aquele barulhão do gás, fiquei praticamente sem mecher o malte, a temperatura ficou dentro do que programei sem ter que ficar me preocupando em ligar e desligar o fogo.
Mesmo como sendo minha primeira experiencia com o equipamento consegui diminuir em 1h o processo até a limpeza de todos os equipamentos.
Hoje pretendo fazer mais uma brassagem, e vou tentar tirar mais fotos e videos. Pois nessa primeira fiquei focado em outras coisas. Tirei só foto do trub.
Obs:Com certeza o equipamento cumpre oque promete. Mas para quem quer gastar com ele, gasta um pouco a mais e coloca o controlador com rampas, te auxilia bem nas rampas.
obs2: não coloque ele muito alto se for trabalhar sozinho como eu, pois o peso do cesto + malte + agua... não é tão facil assim de levantar sem ter apoio bom .. rsrsrs
obs3: coloquei um daqueles sacos de malha fina para não ter muita sujeira no mosto, mas não precisa, ele só me incomodou .. rsrs.. depois na hora de passar para o fermentador só utilizar uma peneira.

Attachments

• 20131017_205833.jpg
    20131017_205833.jpg
    43.5 KB
  • 20131018_000258.jpg
    20131018_000258.jpg
    50.5 KB
Brassagem hoje foi pro ralo ... tinha uma bendita receita que comprei witbier ( já misturados os maltes ) e resolvi fazer para testar com 20l ... e não sei oque deu em mim de seguir a receita que pedida farinha de trigo.
Foi bem até os 54 graus, passou disso, grudou a farinha de trigo na resistencia e queimou tudo.
Estou colocando a culpa na farinha de trigo, mas como a receita levava 50% de trigo não maltado, também pode ter sido isso.
Virou uma "zona" e horas perdidas para limpar tudo .. rsrs
Então um alerta ai pra quem vai mudar para resistencia, ficar de olho pra ver se não esta esquentando demais e acabar queimando.

obs: isso que eu tinha aveia e trigo em flocos, mas como nunca tinha usado farinha de trigo em uma receita quis testar....

Attachments

• queimada.jpg
    queimada.jpg
    62.2 KB
Vc poderia me passar seu email? E que eu fiz a minha primeira leva ontem no Mecbier Hobby 30 litros e a filtração ficou muito ruim. Se vc puder me ajudar, meu email e [email protected].

Diogo, eu fiz a minha primeira leva no Hobby 30 litros e a filtração não foi boa. Como não tenho muita experiência, gostaria de saber se podemos nos falar por email? Meu email e [email protected].

Diogo, eu fiz a minha primeira leva no Hobby 30 litros e a filtração não foi boa. Como não tenho muita experiência, gostaria de saber se podemos nos falar por email? Meu email e [email protected].

Eu também não tenho experiencia no equipamento.

Mas vou te enviar um e-mail para trocarmos ideia de como fazer a lavagem.

abraço

Eu também não tenho experiencia no equipamento.

Mas vou te enviar um e-mail para trocarmos ideia de como fazer a lavagem.

abraço

Sugiro colocarem suas experiencias aqui no forum, assim poderão ajudar mais pessoas.

Sugiro colocarem suas experiencias aqui no forum, assim poderão ajudar mais pessoas.

galera, essencial compartilhar esta experiência conosco!

valeu aí diogo pelas fotos e depoimentos...Está dando uma boa noção do equipamento. Assim que mandar outra posta aí pra gente!

boa sorte aí na lavagem!

abs

Pessoal, relaxem! A minha intenção de trocar email com o Diogo e para termos rapidez nas trocas de informações, e com isso chegarmos em uma solução que atenda a todos.
Tão logo consigamos resolver alguns problemas enfrentados na brassagem, iremos compartilhar!!!! Abs. Ed

galera, essencial compartilhar esta experiência conosco!

valeu aí diogo pelas fotos e depoimentos...Está dando uma boa noção do equipamento. Assim que mandar outra posta aí pra gente!

boa sorte aí na lavagem!

abs

Tranquilo, como o Ed falou, foi só pra ficar mais rapido a troca de ideias.

Mas estamos discudindo como melhorar a lavagem, e se tem que lavar com esse equipamento.

Acabei de sair da Lamas e comprei uns 50kg de malte para começar a fazer os testes...kkkkk

E que venha esse final de semana!!! rsrs

abraços

Mas estamos discudindo como melhorar a lavagem, e se tem que lavar com esse equipamento.
abraços

´pois eh, eu tenho esta dúvida tb. em algum lugar vi que não precisava, pois a recirculação vai fazendo estre trabalho....enfim, discutam e testem bastante pra passar pra gente!

vlw

´pois eh, eu tenho esta dúvida tb. em algum lugar vi que não precisava, pois a recirculação vai fazendo estre trabalho....enfim, discutam e testem bastante pra passar pra gente!

vlw

Lucas é isso que estou pensando também.
Essa nova brassagem, vou fazer com 30l de agua como pede o manual e deixar uns 10l só para lavagem. Vamos ver como vai ficar.
E vou mecher um pouco mais do que que a anterior.

Back