Embarrilar no KEG: Forçar ou não a carbonatação?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

halley

Well-Known Member
Joined
Jan 13, 2016
Messages
50
Reaction score
1
Bom dia amigos, tudo bem?
Então pela primeira vez vou embarrilar minha cerveja uma kolsch de 40l em um KEG de 50l, porém eu só tenho uma geladeira e vou usar chopeira a gelo.

Forçar carbonatação por 5 dias mantendo a temperatura em 0,5 graus ou fazer o priming fora da geladeira por 15 dias com açúcar de deixar o barril fora da geladeira???


Minha outra dúvida é, forçando a carbonatação na geladeira por 5 dias depois eu posso tirar o barril da geladeira e deixar no tempo e usar posteriormente com a chopeira a gelo? (assim poderia fazer outra brassagem e usar a geladeira para fermentar/maturar).
Se eu não usar tudo posso desplugar e manter ele no tempo e na semana seguinte plugar de novo e beber?

Quem puder me ajudar ficaria muito agradecido pois vou embarrilar hj a noite.

Obrigado mesmo!!! :mug:
 
Bom, se você já tem os equipamentos para fazer uma carbonatação controlada/forçada, eu não sugiro fazer primming. A grande vantagem de fazer carbontação forçada é ter o controle absoluto do resultado final, além de ter uma espuma mais cremosa.
Sobre o armazenamento do barris, o ideal é deixá-lo dentro da geladeira, assim você garante uma maior estabilidade da sua cerveja, já que a baixas temperaturas você não terá ação ação de leveduras residuais. Minha experiência (não estou dizendo que é o certo ou errado) é fazer a carbonatação com 0,9kg e deixo ela a 2ºC até a hora de servir. Se você não vai beber o barril todo, o ideal seria guardá-lo de volta à geladeira, mas se não tiver como, tente consumir toda o resto da cerveja o quanto antes, e se não der, paciência....testa como ficou o gosto depois de armazenar fora da geladeira e avalie o resultado.
 
Obrigado @Kbid
Me diz uma coisa vc deixa a 0,9kg por quantos dias?? Deixa o co2 conectado dentro da geladeira? obrigado
 
Faço uma primeira carbonatação forçada até a temperatura estabilizar. Volto a cerveja para a câmera fria. 24h depois confiro, normalmente precisa de mais um pouco de gás para chegar na pressão. Esse segunda carbonatação ajuda a chegar no ponto desejado, pode ser pouco mas faz diferença...
Depois disso com mais 24 a 48h ela já está no ponto. Se quiser deixar mais tempo, melhor ainda.
Aprendi meio que na tentativa e erro, e tenho obtido bons resultados com esse procedimento.
 
Amigos estou com uma dúvida em questão a embarrilar:

Posso embarrilar, colocar o priming e deixar o barril fora da geladeira?

Ou, posso forçar a carbonatação e deixar o barril fora da geladeira até consumir? Tendo em vista que não vou beber essa cerveja agora e preciso da geladeira que só tenho uma...
 
Back
Top