• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Duvida na escolha de maltes.

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Patrik

New Member
Reaction score
0
Gostaria de fazer uma cerveja com a cor semelhante a da foto abaixo, alguem tem ideia de quais maltes usar?

250ngnb.jpg

Gostaria de fazer uma cerveja com a cor semelhante a da foto abaixo, alguem tem ideia de quais maltes usar?

250ngnb.jpg

Cara, tu não te preocupa com sabor, aroma, estilo, corpo, mais nada da cerveja? Só quer atingir essa cor?

Não sei qual tua experiência, mas geralmente não é assim que se planeja uma cerveja. De qualquer forma, sugiro a utilização de software para isso, como o BeerSmith, onde você insere os maltes e calcula a cor desejada.

Sim, me preocupo com tudo isso mas a principio minha duvida é com a cor e escolha dos maltes sem avermelhar a cerveja. As outras caracteristicas serão anotadas e estudadas como experimentação.
Pretendo usar malte base pilsen, carapils para estabilizar a espuma, viena para melhorar o corpo e sabor do malte e estou em duvida sobre qual malte usar para adquirir esse ambar intenso. Ainda sou inexperiente..será minha quarta brassagem, talvez uma americam amber ale com lupulos cascade e US golding e levedura US west cost M44.

Sim, me preocupo com tudo isso mas a principio minha duvida e com a cor e escolha dos maltes, sem avermelhar a cerveja. As outras caracteristicas serao anotadas e estudadas como experimentação. Sera minha quarta brassagem.

Mas isso é muito relativo, por exemplo essa cor olhando assim por foto com um fundo escuro, talvez pode ser atingida só utilizando malte pilsen.

E pode se atingir a cor com uma grande variedade de maltes diferentes, por isso é importante definir o estilo, pode atingir a mesma cor e resultando em sabores bem diferentes.

Obrigado Fagner pela dica. Pesquisei mais sobre o estilo American Amber Ale e montei essa receita com auxilio do Beersmith..a cor ficou parecida e deve ter aroma de caramelo e pães, bom corpo e um aspecto cítrico propiciado pelo lúpulo Cascade.
20 litros:

Pilsen (4,5 Kg) 80.7%
Munich 20L (500 gr) 9.0%
Caramunich (320 gr) 5.8%
Cara-pils (200gr) 3.6%
Carafa I(final da mostura) (50 gr) 0.9%

15gr Cascade (60 min)
20 gr Cascade (30 min)
15 gr US Golding (10 min)

11 gr Levedura US West Coast M44
1 gr Whirfloc

10 dias fermentação(20C)