• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Dry Hoping

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

felipe78

New Member
Reaction score
1
Ola cervejeiros
estou planejando brassar um clone de uma brewdog e na receita consta uma serie de lupulos para dry hoping a zero dias. Alguem saberia me dizer como isso funciona?
Obrigado

Ola cervejeiros
estou planejando brassar um clone de uma brewdog e na receita consta uma serie de lupulos para dry hoping a zero dias. Alguem saberia me dizer como isso funciona?
Obrigado

Cara, é um erro na receita. Se for do Beerwmith provavelmente o autor selecionou DH e não colocou nenhum dia no campo "dias", aí o programa puxa o "default" que são 0 dias. Mas não existe DH de 0 dias, aliás pode até existir, mas sem nenhuma vantagem.

Qual o clone que você vai fazer? Conheço bem as cervejas da Brewdog e posso te ajudar com algumas sugestoes para o DH.

Cara, tem um tópico bem interessante sobre dry hopping no fórum. Tem muita informação.
No geral, um procedimento muito adotado pelo pessoal do fórum é adicionar os lúpulos simplesmente largando no fermentador na fermentação secundária (tem uns que adicionam mais pro início da secundária, outros mais pro fim), e deixando 3 dias em contato a temperatura de fermentação secundária (23 ~ 25 ºC).
Depois cold crash. 1 dia a temperatura baixa (próxima dos 0ºC), adição de gelatina e mais 2 dias para clarificar bem.

Esse é um bom início. A partir das tuas impressões tu pode deixar mais ou menos dias, colocar mais ou menos lúpulo.

É prática recorrente também, se for muita carga de lúpulo, dividir as adições em 2 ou 3, em dias distintos.

Cara, é um erro na receita. Se for do Beerwmith provavelmente o autor selecionou DH e não colocou nenhum dia no campo "dias", aí o programa puxa o "default" que são 0 dias. Mas não existe DH de 0 dias, aliás pode até existir, mas sem nenhuma vantagem.

Qual o clone que você vai fazer? Conheço bem as cervejas da Brewdog e posso te ajudar com algumas sugestoes para o DH.
Eu achei uma clone na red Ale 5am.
Pretendo fazer esse fds. Vou mandar a receita e fazer o dry hopping de 5 dias.
4.0 kg malte Pale Maris órtese
0.3 kg caramalt
0.25 kg munich
0.2 kg crystal dark
0.1 kg crystal standard

15g summit 10.7% 90 min
22g amarillo 8.7% 5 min
15g summit 10.7% 5 min

Dry hopping 5 dias
18g ahtanum 6.0%
18g cascade 6.0%
18g centennial 10.3%
18g simcoe 14.4%
10g summit 10.7%

Levedura wlp007
Volume 19 litros

Caso tenha alguma sugestão, por favor mande.
Abc

Cara, eu tomei a 5am apenas uma vez, e gostei muito. Lembro dela ser uma cerveja bem fácil de beber, com um amargor baixo mas com um aroma cítrico de lúpulos dem marcante.

Sendo assim acredito que sua receita está dentro do que eu lembro!

Brassa mas nao esquece de fazer depois o relato aqui.

Latest posts

Back