Dry hop extremo com Simcoe/Amarillo - 5,8g/L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

andresrdomingos

Well-Known Member
Joined
Apr 28, 2015
Messages
57
Reaction score
6
Pessoal, fiz uma American IPA com os seguintes ingredientes

Type: All Grain
Batch Size: 47.00 l
Boil Time: 70 min
Efficiency: 76,700 %
OG: 1.065
FG: 1.013
Bitterness: 44,3 IBUs
Est Color: 9,5 SRM
Alcohol by Vol: 6,9 %

Mash Steps

Sacarificação a 65.0 ºC até conversão completa
Mash Out a 76.0 ºC por 10 min
Sparge Temperature: 33L a 76.0 ºC

Ingredients

6.10 kg Pilsner 47.1 %
5.00 kg Pale Ale 39.2 %
0.84kg Munich 5.9 %
0.50 kg Caramunich I 3.9 %
0.50 kg Melano Malt 3.9 %


20.00 g Amarillo First Wort 0.0 min


30.00 g Chinook Boil 60.0 min
30.00 g Columbus Boil 30.0 min
20.00 g Amarillo Boil 0.0 min
10.00 G. Cascade Boil 0.0 min


200.00 g Simcoe Dry Hop 7.0 Days 23ºC
40.00 g Amarillo Dry Hop 7.0 Days 23ºC


2.0 pkg US-05 em 1800 ml de Starter



Gostaria da opinião de vocês sobre o Dry-Hopping

Ainda não experimentei, pois está nesse momento no Dry-hopping, mas espero que o lúpulo seja como uma bomba :rockin:

Alguém já lupulou uma cerveja com estes tipos de lúpulos e em tamanha quantidade? Sei que o Simcoe é um lúpulo de amargor, mas já tomei algumas cervejas que o usam para DH, e achei excelente. Espero que a minha tb fique.


Enfim...quis compartilhar a receita para críticas, elogios, sugestões etc

OBS: assim que estiver pronta .... Coloco as impressões que tive, e falo se valew a pena gastar essa grana em lúpulo para Dry Hopping
 
Pessoal, fiz uma American IPA com os seguintes ingredientes

Type: All Grain
Batch Size: 47.00 l
Boil Time: 70 min
Efficiency: 76,700 %
OG: 1.065
FG: 1.013
Bitterness: 44,3 IBUs
Est Color: 9,5 SRM
Alcohol by Vol: 6,9 %

Mash Steps

Sacarificação a 65.0 ºC até conversão completa
Mash Out a 76.0 ºC por 10 min
Sparge Temperature: 33L a 76.0 ºC

Ingredients

6.10 kg Pilsner 47.1 %
5.00 kg Pale Ale 39.2 %
0.84kg Munich 5.9 %
0.50 kg Caramunich I 3.9 %
0.50 kg Melano Malt 3.9 %


20.00 g Amarillo First Wort 0.0 min


30.00 g Chinook Boil 60.0 min
30.00 g Columbus Boil 30.0 min
20.00 g Amarillo Boil 0.0 min
10.00 G. Cascade Boil 0.0 min


200.00 g Simcoe Dry Hop 7.0 Days 23ºC
40.00 g Amarillo Dry Hop 7.0 Days 23ºC


2.0 pkg US-05 em 1800 ml de Starter



Gostaria da opinião de vocês sobre o Dry-Hopping

Ainda não experimentei, pois está nesse momento no Dry-hopping, mas espero que o lúpulo seja como uma bomba :rockin:

Alguém já lupulou uma cerveja com estes tipos de lúpulos e em tamanha quantidade? Sei que o Simcoe é um lúpulo de amargor, mas já tomei algumas cervejas que o usam para DH, e achei excelente. Espero que a minha tb fique.


Enfim...quis compartilhar a receita para críticas, elogios, sugestões etc

OBS: assim que estiver pronta .... Coloco as impressões que tive, e falo se valew a pena gastar essa grana em lúpulo para Dry Hopping

Cara, meu primeiro DH foi com Simcoe e Amarillo...não nas mesmas quantidades que você está usando, mas ficou animal. Para o meu gosto a combinação foi perfeita. Também tive sorte porque trouxe pellets e flores de safras bem atuais deles, então estava tudo muito aromático ainda.
 
É bastante dry hopping... pode ser que fique legal, mas pode ser que fique com sabor vegetal pela enorme quantidade. Procure então fazer um dry hopping mais curto, com uns 3 dias pra evitar esse problema.

Distribuir a quantidade entre dry hopping e no final da fervura costuma dar bons resultados também, porque as diferenças de adição conferem resultados diferentes na cerveja, que normalmente são complementares.

Abraço
 
Tiago, as outras duas IPAs que fiz com DH eu também fiquei dentro dessa faixa entre 3 a 5 dias, com excelentes resultados.

Estou no fim da primária da minha Single Hop Citra e vou fazer um DH de 4g/L por 10 dias...muita gente comenta que com Citra é ame-o ou deixe-o, e existem relatos de um gosto/aroma de xixi de gato em quantidades grandes por muitos dias em DH...de qualquer maneira vou fazer o teste e em uns 15-20 dias vou poder dar meu relato aqui.
 
Já pensou em fazer um double dry hopping? Ao invés de fazer adição de 240g por 7 dias tente fazer, por exemplo, 100g de simcoe por 3 dias + 50g simcoe/50g cascade/40g amarillo por 4 dias. Utilizando uma hop bag você consegue controlar a quantidade de tempo que o lúpulo fica em contato com a cerveja (lembre que uma grande quantidade de lúpulo exposta por um considerável período de tempo pode trazer um perfil vegetal indesejado pra sua cerveja). Você ainda tem a possibilidade de trabalhar com a temperatura em que vai fazer o DH, extraindo diferentes compostos (ex: a primeira adição pode ser no fim da fermentação primária e a segunda um dia antes do cold crash)

Recomendo ouvir o Brewstrong sobre Double Dry Hopping: http://thebrewingnetwork.com/shows/982

Outra coisa, se sua fervura é de 70 min, você deve ajustar o tempo da adição do FWH para 70min.
 
7 dias de dry hopping não é excessivo só faço DH de uma semana pois viajo e deixo lá o fermentador com o Lupulo e nunca tive problema com DH de 7 dias.
 
Hj faz um pouco mais de 1 dia de Dry Hopping...tirei uma amostra para experimentar, e o gosto de lúpulo já começou a sobressair, embora o aroma ainda esteja bem sutil. Vou manter até terça feira (+ 4 dias) para fazer o cold crash.

A pergunta que tenho é se devo tirar o trub antes do cold crash, já que possuo um fermentador cônico? Ou deixo toda porcariada lá até dar uma boa compactada no fundo depois do resfriamento e adição da gelatina, e posteriormente retirar tudo antes de engarrafar?
 
Hj faz um pouco mais de 1 dia de Dry Hopping...tirei uma amostra para experimentar, e o gosto de lúpulo já começou a sobressair, embora o aroma ainda esteja bem sutil. Vou manter até terça feira (+ 4 dias) para fazer o cold crash.

A pergunta que tenho é se devo tirar o trub antes do cold crash, já que possuo um fermentador cônico? Ou deixo toda porcariada lá até dar uma boa compactada no fundo depois do resfriamento e adição da gelatina, e posteriormente retirar tudo antes de engarrafar?

Ta fazendo dry hopping próximo a 20°C?
Se for tem que cuidar que a extração é muito superior do que a baixas temperaturas, assim como a chance de ficar com gosto de pellet.
Fiz uma APA recentemente e fiz dry hopping a 21°c com 2,5g/l por 4 dias no final do quarto baixei pra 10°c e no final do quinto coloquei pra 0, o aroma ficou absurdamente bom, porém ficou com gostão de pellet :(. Então muito cuidado.

Eu baixaria para 0 graus, retiraria um pouco e colocaria gelatina, esperaria e tiraria o final depois da gelatina.
 
Ta fazendo dry hopping próximo a 20°C?
Se for tem que cuidar que a extração é muito superior do que a baixas temperaturas, assim como a chance de ficar com gosto de pellet.
Fiz uma APA recentemente e fiz dry hopping a 21°c com 2,5g/l por 4 dias no final do quarto baixei pra 10°c e no final do quinto coloquei pra 0, o aroma ficou absurdamente bom, porém ficou com gostão de pellet :(. Então muito cuidado.

Eu baixaria para 0 graus, retiraria um pouco e colocaria gelatina, esperaria e tiraria o final depois da gelatina.

Estou fazendo a 23°C. Acho que lá pelo 4° dia vou baixar a temperatura, deixar uns 2 dias a 0°, retirar o trub pelo fundo do fermentador cônico, colocar a gelatina e deixar mais uns 2 dias até engarrafar
 

Latest posts

Back
Top