Como saber a quantidade(g) de Lupulo para Aroma?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Pucheu

Member
Joined
Jul 12, 2016
Messages
19
Reaction score
2
Ola amigos, venho aqui perguntar se existe mais ou menos um conta pra poder calcular quantos gramas devemos usar no final da fervura para ter um aroma bem razoavel nas cervejas. Existe o calculo do IBU (obvio) mas e pra aroma, quanto utilizar? Tenho medo que ela fique pouco aromátima.
Desde já agradeço.
 
Não há cálculo exato para lúpulo de aroma, mas o que eu geralmente faço quando tenho dúvida nas quantidades é pesquisar por receitas na internet do mesmo estilo que quero fazer! Então faço um balanço dos dados que coletei e crio minha própria receita. "Aroma razoável" depende muito do estilo! Eu costumo, na minha receita padrão, que é uma espécie de amber ale com um pouco mais de álcool, colocar de 40 a 60 gramas de lúpulo no final da fervura (a partir de 15 minutos, mas principalmente no whirlpool) numa receita de 20 litros.
Espero ter ajudado!
 
Ola amigos, venho aqui perguntar se existe mais ou menos um conta pra poder calcular quantos gramas devemos usar no final da fervura para ter um aroma bem razoavel nas cervejas. Existe o calculo do IBU (obvio) mas e pra aroma, quanto utilizar? Tenho medo que ela fique pouco aromátima.
Desde já agradeço.

Amigo,

Quer ter um aroma fantástico? Faça Dry Hopping..comece com 3gr/litro apos a fermentacao primaria.

Ultimamente só coloco lupulo na fervura nos ultimos 15 minutos.

Depois faço dry hopping.
 
Back
Top