• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Chopeira elétrica caseira.

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Bom dia meu camarada!
Eu fiz uma copiando o canal do chopp, porém coloquei a serpentina de inox e o líquido glicol.
O recipiente que eu uso é aquele de transporte de cerveja porém na versão menor.
Não tenho problema nenhum .
Só abri ela agora pra mudar as mangueiras e olhar pra ver como estar, e não mudou em nada .
Vou mandar as fotos.

Attachments

• 15ECB0DD-DC8C-476B-A3AC-7BD840B1169F.jpeg
    15ECB0DD-DC8C-476B-A3AC-7BD840B1169F.jpeg
    38.8 KB
  • BD7580EE-6425-4066-9BB5-A23B19BB4078.jpeg
    BD7580EE-6425-4066-9BB5-A23B19BB4078.jpeg
    37.2 KB
  • 2604013F-D49B-4609-A837-F021E7E6829B.jpeg
    2604013F-D49B-4609-A837-F021E7E6829B.jpeg
    35 KB
  • 59A08668-8F4B-4304-A1BE-CBD8232B7CB8.jpeg
    59A08668-8F4B-4304-A1BE-CBD8232B7CB8.jpeg
    25.1 KB
Bom dia meu camarada!
Eu fiz uma copiando o canal do chopp, porém coloquei a serpentina de inox e o líquido glicol.
O recipiente que eu uso é aquele de transporte de cerveja porém na versão menor.
Só abri ela agora pra mudar as mangueiras e olhar pra ver como estar, e não mudou em nada .
Vou mandar as fotos.

Opa!
Cheguei a pensar em usar um desse também, mais como a boca é menor, pensei que seria difícil encaixar as serpentinas la dentro.
No sabado vou ao local que vende para dar uma olhada de perto.
Obrigado.

Boa tarde, Senhores. Também estou tentando montar algo neste sentido, porém sou quase ignorante no assunto refrigeração, assim penso em levar as peças desta parte para alguém que saiba executar a Tereza. Tenho um motor de bebedouro, será que este seria bastante para o projeto? Caso negativo, compraria outro motor, filtro, e demais peças, mas neste caso, me preocupa o condensador, por causa do tamanho, qual me serviria? Agradeço de antemão.

Boa tarde, Senhores. Também estou tentando montar algo neste sentido, porém sou quase ignorante no assunto refrigeração, assim penso em levar as peças desta parte para alguém que saiba executar a Tereza. Tenho um motor de bebedouro, será que este seria bastante para o projeto? Caso negativo, compraria outro motor, filtro, e demais peças, mas neste caso, me preocupa o condensador, por causa do tamanho, qual me serviria? Agradeço de antemão.

Fala chará, bom dia!

Eu também não entendo nada de refrigeração, estou vendo alguns videos no youtube, e resolvi montar igual ao video do canal do chopp. Vou usar um motor de 1/3 ou de 1/2 e um condensador de 1/4.

Pelo que andei vendo o motor de bebedouro pode não dar conta de gelar muito bem, pq geralmente ele é de 1/8.

Estou procurando uma unidade condensador de freezer de 1/2 para inicial o meu projeto.

Bom dia meu camarada!
Vou mandar as fotos.
a sua está gelando? a minha nao , acho que pode ser as serpentinas serem coladas uma na outra

Boa noite galera... Sou novo aqui... construí uma chopeira eletrelé com compressor 1/4+ com 7 metros de tubo 5/16 de cobre pra evaporação ( está enrolado tipo mola) e 20 metros de tubo 3/8 de alumínio para serpentina bde chopp..coloquei o sistema dentro de um recipiente com uns 18 litros de álcool com água e coloquei uma bombinha pra circulação... Ela chega a -3 graus negativa no termostato porém na saída da torneira ele não sai muito gelado ... Mas se eu deixar em -3 o chopp congela ...mas mesmo ele quando descongelar ele não sai muito gelado na torneira... Alguém pode me da uma luz... Pq de cabeça quente não tô conseguindo pensar muito em que parte errei...
Acho que o sistema de refrigeração está bom... Pq consigo atingir a temperatura de set point...porém o chopp que não chega a mesma temperatura...
resolveu o problema?

Boa noite galera... Sou novo aqui... construí uma chopeira eletrelé com compressor 1/4+ com 7 metros de tubo 5/16 de cobre pra evaporação ( está enrolado tipo mola) e 20 metros de tubo 3/8 de alumínio para serpentina bde chopp..coloquei o sistema dentro de um recipiente com uns 18 litros de álcool com água e coloquei uma bombinha pra circulação... Ela chega a -3 graus negativa no termostato porém na saída da torneira ele não sai muito gelado ... Mas se eu deixar em -3 o chopp congela ...mas mesmo ele quando descongelar ele não sai muito gelado na torneira... Alguém pode me da uma luz... Pq de cabeça quente não tô conseguindo pensar muito em que parte errei...
Acho que o sistema de refrigeração está bom... Pq consigo atingir a temperatura de set point...porém o chopp que não chega a mesma temperatura...
Boa tarde Thiago. Tenho um motor de 1/4+ também. Com quantos minutos conseguiu atingir ao zero grau com esse motor?

Olá Pessoal!
Já estou na minha segunda versão da chopeira canal do chope, conclusões até o momento: 1) comprimento menor do que 6 metros do tubo de cobre diminui a eficiência, nesta ultima usei 5 metros e na minha primeira versão era mais longo e gelava melhor; 2) Não deixe a serpentina de alumínio mergulhada na solução com álcool, fura tudo, em inox até agora, depois de 2 anos, não deu problema e 3) não deixe tocar o resfriador de cobre na serpentina do chope, a probabilidade de congelar o chope é quase certa!
Sobre minhas conclusões eram estas, agora vou partir para as experiências, como acho muito pesada a chopeira vou montar uma (na verdade trocar o compressor) usando um compressor de frigobar de 1/8 vamos ver o que vai dar, com o compressor de 1/4 estou querendo montar uma torre de chope fixa, vamos ver o que vai dar tb, quando concluir posto aqui os resultados!
Abraço a todos!

Eu estou seguindo a versão do canal do chop com algumas alterações motor/condensador. Pelo que pesquisei realmente chopeira em expansão indireta ( banco de glicol) as serpentinas quanto menor forem, a eficiência será menor mesmo. Estou montando uma com serpentina alumínio 25 metros a da cerveja e cobre 9 metros do gás, vale a pena investir em um condensador e um motor mais potente, para não demorar demais a gelar a breja. Vi em um comentário na internet que após a solução 40% água destilada e 60% etanol(posto) e só jogar uma colher media de bicarbonato e misturar que não irá corroer ou danificar a serpentina de alumínio, devido neutralizar a eletrólise e não ira danificar o alumínio.

¡Buenos días mi camarada!
Hice uno copiando el canal de cerveza, pero le agregué el serpentín de acero inoxidable y el líquido glicol.
El contenedor que uso es el de transporte de cerveza, pero en una versión más pequeña.
No tengo ningún problema.
Lo acabo de abrir ahora para cambiar las mangueras y mirar cómo está y no ha cambiado nada.
Enviaré las fotos.
HOLA AMIGO. QUIERO HACER UNO COMO EL TUYO, QUIERO SABER SI FUNCIONA BIEN? ¿QUÉ COMPRESOR UTILIZÓ? ¿CUÁNTO TIEMPO ALCANZA LOS 0 GRADOS?

Back