Chopeira a Gelo - Dúvidas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Neguers

New Member
Joined
May 18, 2016
Messages
3
Reaction score
1
Pessoal, estou querendo montar uma chopeira a gelo, mas gostaria de saber quantos metros de serpentina 3/8 seria ideal para um bom resfriamento?
 
Cara, eu estou comprando as coisas para montar uma para mim também. Na real, o que eu comprei foi uma caixa térmica de 32L e serpentina inox de 15m. Pelo que eu andei pesquisando, a serpentina com 15m já consegue gelar bem, caso a extração não seja constante (para uso em eventos). Como o meu uso será somente em churrascos e pequenos eventos em casa mesmo, optei por comprar a de 15m, até porque a de 20metros não caberia na caixa e eu teria que fazer uma calandragem dupla.
Em relação ao material (inox ou aluminio), preferi usar inox, porque pelo que andei lendo, apesar do alumínio custar a metade do preço, a manutenção é muito mais complicada. Vc teria que limpar a serpentina com água quente imediatamente após o uso para evitar incrustações lá dentro, ao passo que no inox, vc pode simplesmente usar soda nela depois...
 
Back
Top