O Beersmith é muito bom e muito completo, se você estiver começando, talvez valha a pena pela tradução e pelo fato de que quase todo mundo conhece, então é mais fácil conseguir ajuda, dicas, etc. Por exemplo, o Lamas disponibiliza um arquivo com os perfis de maltes que eles vendem lá, já cadastrados no padrão do Beersmith (bmsx).
Eu gosto muito do Brewtarget porque ele é open source e eu, como desenvolvedor, posso confirmar algum cálculo ou corrigir qualquer eventual erro ou inconsistência. Ele é completo e
eu não lembro de ter sentido falta de nada do Beersmith, mas alguns insumos você vai ter que colocar na mão, ou colocar algo que considere suficientemente próximo e alterar o nome. Faz os cálculos de água, dá eficiência após preencher uma
brew session, etc.
Atualmente
eu uso um outro software para elaborar receitas, o
Brewgr, basicamente porque ele também é open source e, além disso, é web, de modo que você pode compartilhar ou visualizar sua receita de qualquer lugar. Ele é atualmente fraco em alguns cálculos, não dá mastigadinho os volumes de água a serem usados, não calcula eficiência após a
brew session e coisas deste tipo. Novamente, como ele é open source, nada impede qualquer um de colaborar eliminando qualquer limitação que o software tenha.