Adaptar quantidades nas receitas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ruirpaiva

Member
Joined
Jan 21, 2016
Messages
18
Reaction score
0
Boa tarde,

Tenho uma dúvida em relação à alteração das quantidades de uma receita. O original da receita indica 6.1kg do Malte A, 0.64kg do Malte B e 0.64kg do Malte C. 28g do Lúpulo 1, 14g do Lúpulo 2, etc…

Tenho uma Braumeister 20L que apenas tem capacidade para 6kg de malte. Para chegar a estes 6kg, e também para o peso dos lúpulos, basta fazer uma regra de três simples (não sei se é assim que se chama no Brasil) ou as quantidades de maltes e lúpulos não tem uma relação proporcional direta? Passaria a ter 5kg + 0.5 + 0.5 de cada malte. Igual raciocínio para os lúpulos?

Um abraço,
Rui
 
Buenas...Rui. Pelo que calculei aqui vc pode tirar 18,7% de cada ingrediente de sua receita...espero que ajude
 
A melhor forma de manter uma recita é o uso de porcentagens. Mas eu recomendaria o uso de um software no caso eu uso o beersmith 2 ele já faz o juste de acordo com a receita é o equipamento.
Basta configurar tudo corretamente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Boa tarde,

Tenho uma dúvida em relação à alteração das quantidades de uma receita. O original da receita indica 6.1kg do Malte A, 0.64kg do Malte B e 0.64kg do Malte C. 28g do Lúpulo 1, 14g do Lúpulo 2, etc…

Tenho uma Braumeister 20L que apenas tem capacidade para 6kg de malte. Para chegar a estes 6kg, e também para o peso dos lúpulos, basta fazer uma regra de três simples (não sei se é assim que se chama no Brasil) ou as quantidades de maltes e lúpulos não tem uma relação proporcional direta? Passaria a ter 5kg + 0.5 + 0.5 de cada malte. Igual raciocínio para os lúpulos?

Um abraço,
Rui
No seu exemplo vc tem um total de 7,38Kg de maltes. Então você divide o peso máximo, no caso 6Kg, pelo total de maltes da receita original, ou seja, 6/7,38, você vai encontrar o índice de reajuste igual a 0,8130, daí você multiplica este número para cada malte bem como lupulo, ou seja, no malte A vc vai ter 6,1x0,8130 = 4,96Kg (ou aprox. 5Kg como vc mencionou), Malte B = 0,64*0,8130=0,52Kg. Faz a multiplicação pelo mesmo índice para os lúpulos.
 
Obrigado amigos!
A minha dúvida seria mais para os lúpulos. Perceber se bastava tirar a mesma percentagem em todos os ingredientes ou se no caso específico dos lúpulos poderia não ser bem assim.
Um abraço europeu!
Rui
 
Back
Top