Ácido lático e Cloreto de cálcio com sujeira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Sidnei

Well-Known Member
Joined
Mar 7, 2016
Messages
123
Reaction score
29
Boa tarde

Recentemente comprei ácido lático e cloreto de cálcio para ajustar a água das futuras brassagens, sendo que estava planejando uma justamente para amanhã..

No entanto, é a primeira vez que tenho contato com estes produtos e hoje fui dar uma olhada e percebi que têm uma sujeira dentro do frasco do Cloreto de cálcio, como o frasco é transparente nem abri ainda..

Quanto ao ácido lático, ao abrir notei que também tem sujeiras, parece com pequenos insetos mas não consegui identificar pois não tentei tirar..

Comprei em loja de insumos cervejeiros para ter garantia de grau de pureza mas como falei anteriormente, nunca tive contato com estes produtos.

Gostaria de saber se posso usar assim mesmo?
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2017-05-12 at 17.24.24.jpeg
    WhatsApp Image 2017-05-12 at 17.24.24.jpeg
    60.6 KB · Views: 71
  • WhatsApp Image 2017-05-12 at 17.24.32.jpeg
    WhatsApp Image 2017-05-12 at 17.24.32.jpeg
    53.4 KB · Views: 76
  • WhatsApp Image 2017-05-12 at 17.24.04.jpeg
    WhatsApp Image 2017-05-12 at 17.24.04.jpeg
    73.2 KB · Views: 64
  • WhatsApp Image 2017-05-12 at 17.23.49.jpeg
    WhatsApp Image 2017-05-12 at 17.23.49.jpeg
    59.6 KB · Views: 69
Amigo, é complicado isso. A loja de insumos fraciona esses compostos.

O problema é: existe uma série de normas que regem a composição e o manuseio desses produtos que o laboratório precisa seguir para que o grau de pureza seja atribuído.

Será que a loja de insumos faz ideia disso? Qual o procedimento de fracionamento deles?

Eu sou chato pra isso e só compro químicos com grau alimentício (USP e FCC). Provavelmente os de grau analítico também possam ser usados (eu prefiro não arriscar).

Mas depois que o produto passa por fracionamento em condições não ideais tudo pode acontecer.

Isso que no teu caso essa sujeira é visível, e quando há algum contaminante que não é facilmente percebido?
 
Eu acredito que se tratando de uma loja de insumos ela deveria saber das regras de pureza, seria o mínimo né?
Agora vc não sabe o desânimo que deu, pois estava planejando fazer uma brassagem amanhã... Vai saber o que tem ali dentro ou até mesmo se realmente é o produto que era para ser...
 
Eu acredito que se tratando de uma loja de insumos ela deveria saber das regras de pureza, seria o mínimo né?
Agora vc não sabe o desânimo que deu, pois estava planejando fazer uma brassagem amanhã... Vai saber o que tem ali dentro ou até mesmo se realmente é o produto que era para ser...
Te entendo, frustrante mesmo, era o mínimo que os caras tinham que fazer.

Pra ajustar pH eu te recomendo malte acidificado, menos problema com grau de pureza.

Cloreto de Cálcio não tem como fugir, mas eu pego de uma loja especializada em matérial pra laboratório aqui da minha cidade. É complicado porque o tamanho mínimo é bem mais do que eu preciso, mas pelo menos tenho certeza que vai ser puro.

Pra ajustar Sulfato dá pra usar sal amargo que vende em farmácia, só cuidar pra não adicionar muito Magnésio.
Eu acredito que se tratando de uma loja de insumos ela deveria saber das regras de pureza, seria o mínimo né?
Agora vc não sabe o desânimo que deu, pois estava planejando fazer uma brassagem amanhã... Vai saber o que tem ali dentro ou até mesmo se realmente é o produto que era para ser...
 
Entendo
Sal amargo e bicarbonato de sódio é fácil encontrar por aqui, mas o restante não.
Então os insumos e outros tenho que comprar pela internet, acho que meu plano para amanhã foi por agua abaixo..:(:(
 
compre somente em lojas de produtos laboratoriais lá vem lacrado de fabrica acido lactico compre vidros de 1 litro esses sais vc compra em menor quantidade , isso é bem barato loja de insumos isso é tudo caro
 
compre somente em lojas de produtos laboratoriais lá vem lacrado de fabrica acido lactico compre vidros de 1 litro esses sais vc compra em menor quantidade , isso é bem barato loja de insumos isso é tudo caro

Vc poderia me indicar onde consigo, pois por aqui não tem essas lojas.
 
Só para deixar um feedback.
Ontem eu havia entrado em contato com a loja para relatar o fato e agora a pouco recebi um retorno deles.
Me pediram desculpas pelo ocorrido e disseram que os produtos são de grau alimentício e que tomam bastante cuidado no processo de fracionamento, sendo que vão verificar o que pode ter causado este problema..
Também vão me enviar novos produtos.
 

Latest posts

Back
Top