Dei uma olhada na enchedora comercializada pela Brew House de Novo Hamburgo/Caxias, e me pareceu um bom custo beneficio. To pensando em pegar uma. A do Lamas me parece ser muito boa também.
Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
No fórum tb se fala que batch sparge tenta corrigir a perda de eficiência da bazooka, por ser apenas ponto de escoamento. Mas como tb se fala que pode-se ter altas eficiências com esse equipamento, tem algo errado aí.
Creio que uma série de fatores devem ser observados. Adição ao final da fervura confere sabor. Escolha de lúpulos de aroma mais intensos, e colocar a uma temperatura entre 18 e 20° após cessar primeira fase da fermentação.
Tu diz que colocou água de lavagem e 78 graus e MEXEU BEM. Tem um artigo no fórum sobre mexer ou não mexer o malte. A recomendação é que depois de formar a cama de malte, não é mais necessário mexer. Pode parecer bobagem, mas vinha enfrentando problemas de eficiência. Foi quando parei de mexer...
Não me parece que o problema seja dimensão da panela, e sim eficiência. Da uma olhada no fórum que deve ter bastante coisa sobre eficiência, moagem e lavagem de grãos.
Abraço.