• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Tic17 rgti em duas geladeiras

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Revel

Well-Known Member
Reaction score
3
Olá pessoal, gostaria de saber se posso usar esse controlador em duas geladeiras simultaneamente, considerando que trabalhariam na mesma temperatura.

Nao vejo problema, dado que esses controladores costumam suportar pelo menos 8A.
Abraço!

Não creio ser uma boa ideia, pois TEORICAMENTE elas trabalhariam na mesma temperatura.
Poderá haver alterações da temperatura interna devido vários fatores, como espessura das paredes (isolamento), abre e fecha portas, sistema de refrigeração (diferença nos componentes como compressor, evaporador, etc.).
Além disso, o sensor ficará em apenas uma geladeira e, quando está atingir a temperatura desejada, a outra poderá estar com a temperatura mais alta ou mais baixa.

Talvez funcionasse se os fermentadores fossem iguais, se as geladeiras fossem iguais , a mesma quantidade de mosto e se internamente na mesma posição e se o mosto estivesse na mesma temperatura na hora de ir para a geladeira.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Olá pessoal, gostaria de saber se posso usar esse controlador em duas geladeiras simultaneamente, considerando que trabalhariam na mesma temperatura.

Não controlamos a temperatura da geladeira, mas sim do mosto/cerveja.

É possível usar? Sim. É possível ter um controle preciso? Absolutamente não.

Concordo. Com isso, talvez compense comprar mais 1 termostato (~R$30 no ebay).

Obrigado pessoal, eu queria mesmo é saber se pode colocar, então pode.

Back