Receitas Beersmith2

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

vicente

New Member
Joined
Jan 12, 2014
Messages
2
Reaction score
0
Boa tarde,

Estou tendo dificuldade em configurar todos os dados que o programa pede. Alguém tem uma receita pronta com o kit PALE ALE ou PILSEN do pessoal do cervejando.com? Foram 2 kits que comprei 1 pale e outro pilsen, mas já veio tudo pronto e separado. Acredito que teria maior facilidade de compreender todas as configurações e ajustar a minha realidade. Gostaria de ver a receita fechadinha no programa antes de começar o processo. No caso as dúvidas principais são: com incluir os valores exatos do mix que o cidadão mandou. Futuramente acho que vai ser melhor comprar tudo separado. Apesar do kit vir bem moído, tudo já trabalhado, pra fazer uma cerveja legal logo na primeira brassagem acho que preciso desse controle. Ah essas tecnologias, quando aparece ninguém vive sem.. hehehe
 
Dá uma olhada nesse vídeo pra começar a ajustar.
Mas não é nenhum bicho não, depois que se acostuma com as telas vc ajusta fácil.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=O7stiypaj4E[/ame]
 
Boa tarde,

Estou tendo dificuldade em configurar todos os dados que o programa pede. Alguém tem uma receita pronta com o kit PALE ALE ou PILSEN do pessoal do cervejando.com? Foram 2 kits que comprei 1 pale e outro pilsen, mas já veio tudo pronto e separado. Acredito que teria maior facilidade de compreender todas as configurações e ajustar a minha realidade. Gostaria de ver a receita fechadinha no programa antes de começar o processo. No caso as dúvidas principais são: com incluir os valores exatos do mix que o cidadão mandou. Futuramente acho que vai ser melhor comprar tudo separado. Apesar do kit vir bem moído, tudo já trabalhado, pra fazer uma cerveja legal logo na primeira brassagem acho que preciso desse controle. Ah essas tecnologias, quando aparece ninguém vive sem.. hehehe

Vou descrever com base na experiência de quem muito fuçou no BS2.
É imprescindível:

1 - Configurar teu equipamento;
2 - Configurar ou reconfigurar os insumos conforme a informação do fornecedor;
3 - Conhecer a eficiência do teu equipamento

E para o sucesso da tua receita é necessário primeiramente saber o que queres e usar o software para ajustar, nunca ao contrário (não espere que o BS2 te diga que cerveja fizeste).

Att.

Rodrigo T. Pereira
Torres/RS
 
Eu imaginei isso Rodrigo, obrigado por me deixar mais seguro nessa imaginação. Pretendo aplicar os dados do que tenho ao programa sim. Mas imaginei também que mais alguém aqui já tivesse comprado esses kits da cervejando, e me ceder as configurações da matéria prima no programa, ou seja, a receita. Não conseguir entrar em contato com o fornecedor ainda. Por hora o que tenho é isso:
Maltes Especiais (Mix de maltes importados) - Especifico para cada tipo de cerveja,
Lúpulo: Hallertau Magnun (15 gramas) - Ácido Alfa 13% - Origem Alemanha
Fermento Cervejeiro - 11 gramas (para 20 litros de cerveja).
 
Oi Vicente. Também sou aqui de Fortaleza. Com essas informações que tu tem sobre os insumos não dá para fazer absolutamente nada no Beer Smith. Tem que saber exatamente que maltes são esses e o peso de cada tipo. Sem saber o fermento fica difícil saber o que exatamente o que esperar e o que fazer, como por exemplo que temperaturas tu vai usar para fermentar e obter características específicas de cada estilo. Geralmente esses kits montados não dizem tudo sobre o que vem mesmo. Não sei se a loja vai te dizer o que tem no kit mas não custa tentar.

Relaxa dessa vez e segue a receita que te enviaram. Daqui para frente, se quiser ter mais controle sobre o que tu vai produzir, começa a formular tuas receitas. Não é tão difícil assim e na minha opinião é bem mais prazeroso. Basta estudar um pouco, ver outras receitas e daí montar algo que tu ache que vai funcionar. Ab.
 
Back
Top