Paulo Cesar José da Silva
Member
Caros colegas, sou cervejeiro de um só estilo (Pilsen) cheguei na breja que eu queria, uma "Pilsen" com sabor maltado no começo e um gostinho de maçã no final, um suave amargor dos lúpulos deixando a breja bem equilibrada entre estes dois insumos, boa formação de espuma e um um aroma bastante agradável. Para mim tem grande "drynkabilidade", tomo aos montes, já para os cervejeiros experientes pode ser uma porcaria de breja, porém, essa é a breja que eu quero, faço pra mim. Penas que minha família e colegas também gostam. Apenas uma coisa não gosto nessa breja. A quantidade de poeira que permanece no fundo da garrafa, é desconsertante. Afinal é pilsen não Weiss.
Minha panela de mosturação tem fundo falso, a circulação permanece durante toda a mosturação, quando da passagem desta panela para a de fervura no final para por um saco de voal com quatro panos, o mesmo usado para entrado do fermentador. Mesmo assim quando vamos deitar mais uma garrafa la no fundo está uma considerável quantidade de poeira, deixo dois dedos no fundo, uma perda irreparável deste precioso liquido.
Alguém tem uma sugestão para isso que eu acho um problema
Minha panela de mosturação tem fundo falso, a circulação permanece durante toda a mosturação, quando da passagem desta panela para a de fervura no final para por um saco de voal com quatro panos, o mesmo usado para entrado do fermentador. Mesmo assim quando vamos deitar mais uma garrafa la no fundo está uma considerável quantidade de poeira, deixo dois dedos no fundo, uma perda irreparável deste precioso liquido.
Alguém tem uma sugestão para isso que eu acho um problema