• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Panela automatizada Beermax 25

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Lendo esse tipo de coisa e conversando com outras pessoas desenterrei a vontade de começar que tava parada há 2 anos e comprei minha Beermax. Chega lá em casa amanhã e não vejo problema algum em começar num equipamento desse.

Melhor ir direto no equipamento final do que passar por mil panelas e depois de 1 ano achar que fez o investimento errado... Um monte de tralha ficará parada, não fará cerveja porque dá trabalho e não comprará outro equipamento porque "já tem o que precisa".

Bora de Beermax!!

Eu comecei a fazer cerveja artesanal no final de 2015, sendo que na época eu arrastei meu cunhado para fazer cerveja junto comigo. Não bastasse estar "comendo" a irmã dele, ainda usava a casa dele pra fazer as brassagens (questão de espaço e que ele já tinha 2 freezers parados de um empreendimento que não deu certo).

Ano passado ele inventou de reformar a casa dele à prestação e, passamos praticamente o ano inteiro sem fazer cerveja (no início brassávamos 3x na semana, com levas de 50 litros).

Então no final do ano eu falei de trazer as coisas para a minha casa e, ele me disse que estava desanimado em fazer cerveja e, que o serviço dele estava exigindo mais horas de trabalho. Acabei comprando a parte dele e hoje estou sozinho. Levas menores, de 25 litros é até tranquilo de fazer sozinho, mas levas de 50 litros é impossível. À não ser que se tenha um guincho pra ficar levantando as panelas, etc.

Meu kit é o tradicional 3 panelas, mas vejo que toma muito tempo para fazer a cerveja e, isso começa a desanimar quando se está fazendo sozinho. Creio que uma panela automatizada seria a resposta para quem está nessa situação que me encontro, estou pensando seriamente em comprar uma panela automatizada ou, comprar um kit de automação de panelas que a própria beermax está vendendo, para facilitar esse processo.

O legal é que conheço o dono da Beermax, já que moro numa cidade vizinha da dele e, participamos da mesma Confraria de Cervejeiros Artesanais, a Concerva-CM, de Campo Mourão. Já até visitei a fábrica, mas antes dele lançar a panela automatizada.

Galera, sei que o post é antigo, mas eu queria saber as impressões de vocês ao longo do tempo com a beermax, queria comprar uma, já que ficou meio impossivel eu continuar usando o meu cooktop da cozinha - muito peso e muito calor pro coitado.

ela atinge bem a fervura ? algume por acaso tem o modelo novo qur não tem mais a vaulvula na frente, e tem ela embaixo ? estou preocupado com a quantidade de trub que vai pro fermentador, por ter uma saida embaixo da panela ao inves de na Lateral (alguem já viu isso ??)

Alguem tem Alguma sugestão na faixa dos R$ 3.500 pra panela automatizada que tenha gostado ?

Abraço !!

Galera, sei que o post é antigo, mas eu queria saber as impressões de vocês ao longo do tempo com a beermax, queria comprar uma, já que ficou meio impossivel eu continuar usando o meu cooktop da cozinha - muito peso e muito calor pro coitado.

ela atinge bem a fervura ? algume por acaso tem o modelo novo qur não tem mais a vaulvula na frente, e tem ela embaixo ? estou preocupado com a quantidade de trub que vai pro fermentador, por ter uma saida embaixo da panela ao inves de na Lateral (alguem já viu isso ??)

Alguem tem Alguma sugestão na faixa dos R$ 3.500 pra panela automatizada que tenha gostado ?

Abraço !!

Eu tenho uma BrewZilla. A de 35L, que faz levas de 20L está nessa faixa de preço.
É da Kegland.
Antes de comprar fiz algumas pesquisas na internet, a opinião das pessoas é que ela só perde para as Grainfather, que custam o dobro (nem coloco aquela Braumeister na conversa pq é ainda mais cara).
Estou muito contente com a minha. Inox de ótima qualidade, componentes todos de ótima qualidade.
Recomendo.

Sobre a questão do trub, só tem uma solução pra isso: hop spider. Se puder pegar um, vale o investimento.

Abs
Alessandro

Valew Josmmar,
Vc tem uma dessas Brew Home ? Está gostando ?

Tenho a BH 10. Cruzei um ano e seis meses. Tem um preço razoável, um suporte muito bom, que é prestado pelo próprio dono da empresa. Eles mantém grupos wpp com os donos de BH, existe um programa de upgrade deles, embora não seja tão vantajoso... e por aí vai.
Só não acho vantagem os modelos com bluetooth, as normais dão conta muito bem.

Meu sogro tem uma q chamam de chinesinha eu não lembro o nome certo, mas enfim, ela é de 52L e nas levas q faço com ele que vai até 8,5kg de malte tiramos até 40L pro fermentador, até agora não tivemos levas com menos de 75% de eficiência, não entope e a válvula de saída é na lateral e da recirculação é embaixo. O Whirlpool fica Top, um cone lindo... Ele pagou 3.500 e veio um Hop spider junto... Acho muito top essa panela!

Attachments

• IMG-20210213-WA0012.jpeg
    IMG-20210213-WA0012.jpeg
    44.2 KB
Back