Pós Contra Pressão

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Pyruka

Member
Joined
Jan 1, 2020
Messages
6
Reaction score
0
Location
São Paulo
Galera, no contra pressão a breja está gelada no postimix, após o envase, tenho que manter a breja gelada ou posso deixar em temperatura ambiente e colocar pra gelar qdo for tomar? No priming ela tá gelada mas ainda sem gás, tenho essa dúvida pós envase pois se No postimix a cerveja já está gelada e gaseificar , se eu passar a garrafa e não colocar na geladeira, qdo for tomar ela não estaria com sensação de choca?
 
Eu faço priming na garrafa e forçada no Postmix. Tenho enchedor se contra pressão mas não encho as garrafas justamente por ter essa dúvida se tenho que mantê-las geladas após envasar com enchedor.
 
Bah tecnicamente se tu fizer primming independente de como envase ela vai continuar gerando CO2 até acabar o açúcar se deixar fora da geladeira... E ainda pode gerar algo ruim pela ausência de oxigênio, mas faz testes...a gente só tem certeza testando!
 
Creio que devo ter me espressado mal...

Eu quero parar de fazer priming, quero encher a garrafa com a breja direto do Postimix, tenho tudo que precisa para isso. Só quero saber se depois que eu encher por contra pressão eu posso deixar a cerveja em temperatura ambiente, uma vez que ela já estava gaseificada e gelada no postimix.
 
Ahh então assim sim .. se carbonatar forçado e envasar no contra pressão pode deixar fora, dependendo da breja com o tempo perderá um pouco do frescor mas nada que comprometerá a carbonatação! É recomendado sempre manter resfriada!
 
Ahh então assim sim .. se carbonatar forçado e envasar no contra pressão pode deixar fora, dependendo da breja com o tempo perderá um pouco do frescor mas nada que comprometerá a carbonatação! É recomendado sempre manter resfriada!


Agora sim...hehehehe... Obrigadão pela resposta. E diante desses pontos que comentou, achas que é melhor Priming ou Carbonatação forçada?
 
Agora sim...hehehehe... Obrigadão pela resposta. E diante desses pontos que comentou, achas que é melhor Priming ou Carbonatação forçada?
Entrando na conversa,

Forçada sempre melhor, é vida (a não ser em estilos específicos como weiss e etc).

Não leva residuos, carbonata de acordo com o estilo, muito mais rápido pra beber e assim vai.

O frescor, aroma do lupulo vai saindo tanto na forçada quanto primming, por isso as brejas tem tempo de guarda.
 
tenho tudo para fazer forçada na garrada, mas faço priming... vou começar a colocar na garrafa com forçada. Só estou engarrafando agora para presentear... em casa no dia a dia é forçada no postmix e no keg e tbem acho que é muito melhor a partir do momento que passei a fazer forçada, mas eu faço e continuo com ela gelada no frigobar.
 
tenho tudo para fazer forçada na garrada, mas faço priming... vou começar a colocar na garrafa com forçada. Só estou engarrafando agora para presentear... em casa no dia a dia é forçada no postmix e no keg e tbem acho que é muito melhor a partir do momento que passei a fazer forçada, mas eu faço e continuo com ela gelada no frigobar.
Cara pelo que já li, uma cerveja com carbonatação de co2 dura 48 hrs fresca sem os equipamentos de contra pressão. Por exemplo, encher um growler e levar pra casa direto da torneira.

Já por contra pressão li que dura até 3 meses, lógico que cerbeja nenhuma vai ficar tão fresca quanto na fabricação após esse período. Faz o teste, se não der certo você mesmo bebe.
 

Latest posts

Back
Top