• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Ingredientes para uma Receita

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Danny1

Active Member
Reaction score
3
Boa tarde pessoal!
Eu tenho os seguintes ingredientes que seriam para fazer uma Imperial Stout 20l, mas que não bate no BeerSmith corretamente. Qual cerveja eu consigo fazer com os ingredientes?
3 kg Munich tipo II
0,250G Pilsen
0,500g Caramumunich tipo II
0,250 Carafa I
0,250 Carfa III
0,250 Carafa III
0,100 Special B (Digemans)
Lupulo Chinook
Levedura 1pct Nottigham Yeast (Lallemand)

Obrigado

Cara, me parece que falta bastante malte pra 20L de uma IS, que tem OG bem alta.
Tem pouco fermento também..
Comprou uma "receita kit"? aonde foi?

Eu tinha uma receita para Dubbel 10L e o vendedor me passou o que provavelmente faltaria para uma Imperial Stout, mas calculou errado para 10L e eu gostaria de fazer 20L. Então estou tentando mudar para uma leva de 20L. Para 20L a Densidade ,IBU E ABV ficam muito abaixo e a cor muito alta 50,7srm.

Não curto cagar regra mas...

Pode botar pelo menos mais uns 4kg de malte base pra chegar em 1080, 1085, dependendo da taxa de eficiência e malte utilizado.

Big Beers (alta densidade, alto teor alcoolico) precisam de certos cuidados com a fermentação que as cervejas normais (1040 ~1060 ) dispensam.

Eu colocaria 3 ou 4 pacotes de Nottigham ou US-05 (ou um bom starter), hidratados, e capricharia na aeração primária, e faria segunda aeração 12 horas após a inoculação.

E muita paciência na maturação. Bem uns 6 meses pra engarrafar as primeiras amostras. :D

Algumas dicas:

http://beerandwinejournal.com/big-beers-tips-1/
http://beerandwinejournal.com/5-more-big-tips/

Acho que vai ser a melhor opção complementar com o malte Pilsen e mais Levedura.

obrigado pessoal!

Não esquece a aeração primária e secundária. É vital para sua proposta de cerveja. ;)

Back