IKeg - Onda de reclamações por falta de entrega

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
MP concordou em deixar voltar o site só para cumprir os pedidos em andamento, e a juíza aceitou. Novas vendas estão proibidas e mandou colocar comunicado da existência da ação e da proibição de vendas.

Como o site só voltou ao ar ontem, essa semana essas determinações já deverão ser cumpridas.
 
O site do Ikeg voltou. E mesmo proibidos estão vendendo.
Voltou, mas parece que esta tudo indisponível, é uma grande propaganda apenas, kkkkkkk
1669148176448.png
 
MP concordou em deixar voltar o site só para cumprir os pedidos em andamento, e a juíza aceitou. Novas vendas estão proibidas e mandou colocar comunicado da existência da ação e da proibição de vendas.

Como o site só voltou ao ar ontem, essa semana essas determinações já deverão ser cumpridas.
Achei o comunicado da empresa, esta no final da pagina, bem pequena. É um absurdo, nem da para ler direito, vc nem percebe.
kkkkkk
1669148331406.png
 
O site/domínio voltou apenas para que a comunicação por e-mail seja reestabelecida e os clientes lesados possam ao menos tentar resolver o problema.
Existem grupos de cliente pelo facebook, whatsapp e telegram, nós estamos tentando trocar informações para ajudar.
A solução da vez está sendo aceitar qualquer cor de caneca.

Algumas pessoas conseguiram falar com advogados da ikeg que informaram que em novembro estaria chegando uma grande quantidade de copos e canecas e as entregas iriam evoluir.... sinceramente ninguém mais acredita em nada, novembro está no fim e as entregas continuam sendo aleatórias e esporádicas entre os participantes do grupo.

Meu pedido de 14/03 ainda está pendente.
 
fiz o pedido em 06/08/22 uma chopeira dessa de 350,00 esta com previsão de entrega dia 24/11/2022, quando o site saiu eu fiz uma reclamação no Procon e tem audiência virtual agora em dezembro, vamos ver o que vira.
 
È complicado pq a empresa não responde aos clientes. A minha entrega estava prevista para o dia 22/11/22. Já passou, e no site ainda está parado, apenas confirmou o pagamento. Já entrei em contato com o banco do cartão e envieis as provas pedidas, agora é esperar. Vou investir em um postmix de 10L e esquecer kegs.
 
Responderam o meu e-mail e cancelaram o meu pedido. Agora é esperar quando vão solicitar o estorno.
Mas ja mandei as informações para o banco para pedirem o reembolso.





Efetuado em August 04, 2022 09:00PM

Pedido cancelado em November 29, 2022 09:18AM​

 
Dia 21/12/2022 comprei uma Chopeira portátil Vacuum iKEG Black ( térmica ) 5L - Torneira Italiana - Envio imediato × 1
Logo após a compra já recebi a nota fiscal e um pedido de desculpa que vai atrasar um pouco kkkk, prazo dado foi de 15 dias uteis.
vou informando vocês sobre o andamento se assim que tiver.

Msg enviada pela Ikeg:
Sua Nota Fiscal está pronta, mas devido a problemas técnicos muitos pedidos sofreram atrasos pois na hora da compra seus cadastros foram salvos de forma errônea pelo nosso sistema. Pedimos sinceras desculpas mas estamos trabalhando para melhorar essa questão. Estamos levando um certo tempo para corrigir este problema, portanto os atrasos estão variando de 15 a 20 dias do prazo final de entrega. Mas não se preocupe pois seu pedido, xxxxxxxxxxxxxx, ja esta na fila de coleta apenas aguardando a resolução de pedidos adquiridos antes da data da sua compra. Assim que coletado você receberá uma notificação em seu email e seu código de rastreio é a chave se acesso composta por 44 dígitos que pode ser localizada em sua nota fiscal. O site para acompanhar seu pedido é https://www.loggi.com/rastreador/. Se você ainda não recebeu sua nota fiscal, solicite respondendo este email. Agradecemos a compreensão.
 
Last edited:
Dia 21/12/2022 comprei uma Chopeira portátil Vacuum iKEG Black ( térmica ) 5L - Torneira Italiana - Envio imediato × 1
Logo após a compra já recebi a nota fiscal e um pedido de desculpa que vai atrasar um pouco kkkk, prazo dado foi de 15 dias uteis.
vou informando vocês sobre o andamento se assim que tiver.

Msg enviada pela Ikeg:
Sua Nota Fiscal está pronta, mas devido a problemas técnicos muitos pedidos sofreram atrasos pois na hora da compra seus cadastros foram salvos de forma errônea pelo nosso sistema. Pedimos sinceras desculpas mas estamos trabalhando para melhorar essa questão. Estamos levando um certo tempo para corrigir este problema, portanto os atrasos estão variando de 15 a 20 dias do prazo final de entrega. Mas não se preocupe pois seu pedido, xxxxxxxxxxxxxx, ja esta na fila de coleta apenas aguardando a resolução de pedidos adquiridos antes da data da sua compra. Assim que coletado você receberá uma notificação em seu email e seu código de rastreio é a chave se acesso composta por 44 dígitos que pode ser localizada em sua nota fiscal. O site para acompanhar seu pedido é Acompanhe suas Entregas em Tempo Real | Loggi. Se você ainda não recebeu sua nota fiscal, solicite respondendo este email. Agradecemos a compreensão.
Nao sei se tu sabia, hà uma restrição judiciária proibindo a Ikeg de efetuar qualquer venda .
 

Attachments

  • chaves-enganadas.jpg
    chaves-enganadas.jpg
    19 KB · Views: 0
Last edited:
Boa tarde,

Eu fiz uma compra sem ser direto da fabrica e recebi certinho, ai em maio fiz uma nova compra sendo modalidade direto da Fabrica, o prazo dos 60 dias uteis vai dar no dia 28 deste mês, no caso quinta feira agora, porem eu ja vi no site que o meu pedido deva chegar somente dia 08/08/2022, sendo assim extrapolando o tempo, mas vou aguardar já que esta informando essa data.
Pela reclamações que vi tanto não Facebook quanto no reclame aqui, a maioria é copo e não barril.

Torcer para que de certo... pois os produtos deles são de qualidade.
Jaz se passaram quase 11 meses que efetuei uma compra na iKeg e, até hoje não recebi. Denunciei no Ministério Público, enviei diversos e-mails e NADA. Não aconselho ninguém a comprar.
 
MP concordou em deixar voltar o site só para cumprir os pedidos em andamento, e a juíza aceitou. Novas vendas estão proibidas e mandou colocar comunicado da existência da ação e da proibição de vendas.

Como o site só voltou ao ar ontem, essa semana essas determinações já deverão ser cumpridas.
Jaz se passaram quase 11 meses que efetuei uma compra na iKeg e, até hoje não recebi. Denunciei no Ministério Público, enviei diversos e-mails e NADA. Não aconselho ninguém a comprar.
 
Eu comprei e o produto chegou certinho, porém além do prazo de 60 dias úteis. Foi um keg vacuum e uma caneca.
Não creio que eles deixem de entregar, mas certamente não cumprem prazo, pelo menos nessa modalidade "direto da fábrica".
Tem concorrente com a mesma qualidade e a pronta entrega... hoje compraria dessa outra marca (Kingkeg).
Jaz se passaram quase 11 meses que efetuei uma compra na iKeg e, até hoje não recebi. Denunciei no Ministério Público, enviei diversos e-mails e NADA. Não aconselho ninguém a comprar.
 
MP concordou em deixar voltar o site só para cumprir os pedidos em andamento, e a juíza aceitou. Novas vendas estão proibidas e mandou colocar comunicado da existência da ação e da proibição de vendas.

Como o site só voltou ao ar ontem, essa semana essas determinações já deverão ser cumpridas.
Jaz se passaram quase 11 meses que efetuei uma compra na iKeg e, até hoje não recebi. Denunciei no Ministério Público, enviei diversos e-mails e NADA. Não aconselho ninguém a comprar.
 
O meu pedido já vai fazer um ano e nadica de nada. Acho que eles meteram o 171 em todo mundo. Tiveram a coragem de me mandar um email oferecendo 50% de desconto numa futura compra. Não quero nem de graça. Quem comprar hoje da ikeg, depois de tudo o que aconteceu, pode assinar o atestado de mané.
 
Tem um grupo de consumidores lesados pela IKEG no Telegram: IKEG medidas legais

Em dezembro, o MP depois de comprovar que a empresa continuava vendendo equipamentos descumprindo deliberadamente a decisão judicial, além de ter colocado a informação que o site estava no ar exclusivamente apenas pra informar que estavam proibidos de vender, em letras bem pequenas e lá no fim da página, numa forma de iludir os consumidores.

Diante dessas irregularidade o juiz determinou que a empresa parasse imediatamente de fazer vendas e colocasse em letras garrafais que o site estava no ar exclusivamente para informar estava proibida de vender enquanto não resolvesse as pendências.

Em 07/02/23 o MP conseguiu outra uma decisão judicial que tirou o site do ar, entretanto o juiz indeferiu o bloqueio dos bens dos sócios da empresa, porque eles já estão no polo passivo, então é muito provável que a empresa ficará sem liquidez pra ressarcir os fornecedores e os compradores. Tudo indica que rapidamente irá falir, os sócios vão se safar e milhares de consumidores ficarão sem os produtos adquiridos e sem serem ressarcidos.
 
Last edited:
No meu caso a ikeg mandou falar com o PagSeguro, que disse que não tinha mais jeito de estornar, enviei dezenas de e-mails pedindo o cancelamento e reembolso até que mudaram o status do pedido para "estornado" e nada de estorno.
Liguei no meu banco, abri um chamado por descordancia comercial (acho que é esse o nome), enviei as provas e estornaram as parcelas já cobradas e não cobraram mais.
iKeg nunca mais.
 
Back
Top