• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Fermento importado da China!!!

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Compra, testa e escreve um review, porque eu e desconheço alguém em sã consciência que prefira fermento chinês genérico às opções que temos aqui hoje, principalmente com o alavancamento da industria nacional de fermento.

E quanto ao preço... faz meses que não gasto um centavo com fermento, a não ser os fermentos de primeira viagem.

Só aprender a armazenar e replicar.

Abraço.

Compra, testa e escreve um review, porque eu e desconheço alguém em sã consciência que prefira fermento chinês genérico às opções que temos aqui hoje, principalmente com o alavancamento da industria nacional de fermento.

E quanto ao preço... faz meses que não gasto um centavo com fermento, a não ser os fermentos de primeira viagem.

Abraço.

criogenia é a onda do momento

Abraço.

Ok. Mas se o fermento for bom, pelo custo, é muito mais fácil abrir um pacotinho, hidratar e jogar no mosto...

Ok. Mas se o fermento for bom, pelo custo, é muito mais fácil abrir um pacotinho, hidratar e jogar no mosto...

De qualquer maneira, um teste tem que ser feito antes de tomar conclusões, mas não sou eu quem irá se voluntariar a faze-lo. :p

Se habilita? :D

criogenia é a onda do momento

Eu não congelo meus fermentos, mas é uma opção que funciona bem pra quem tem tempo e saco pra fazer banco.

No meu caso, eu armazeno um pouco do starter e guardo, porque se eu tiver contaminação é mais fácil ir na loja e comprar outro do que manter a parafernália necessária para ter um banco.

Quem não tem acesso fácil, ai sim vale a pena montar um banco coletivo com os amigos.

Eu não congelo meus fermentos, mas é uma opção que funciona bem pra quem tem tempo e saco pra fazer banco.

No meu caso, eu armazeno um pouco do starter e guardo, porque se eu tiver contaminação é mais fácil ir na loja e comprar outro do que manter a parafernália necessária para ter um banco.

Quem não tem acesso fácil, ai sim vale a pena montar um banco coletivo com os amigos.

Também faço dessa forma...

Tenho uma planilha pra não deixar passar de 2 meses parado...qd chega próximo eu faço um starter pequeno, com pouca agitação e zero o contador de validade.

Tem funcionado bem...

Já congelei, mas é desnecessário

sem falar que é um produto biológico. Pode dar alguma ou muita encrenca na alfândega.

Back