• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Envasadora Contra Pressão

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
o meu counter pressure qe comprei na Morebeer chegiu, ainda não vi pessoalmente mas minha irmã me mandou as fotos..... kkkk

Attachments

• IMG_3753[1].JPG
    IMG_3753[1].JPG
    218.3 KB
  • IMG_3754[1].JPG
    IMG_3754[1].JPG
    222.1 KB
Mas é que quando vou pressurizar a garrafa sequinte, o CO2 empurra o líquido que ficou no tubo do enchimento da garrafa anterior (acho que fica presso pelo vácuo).

Meu procedimento:
Pressurizo > purgo > pressurizo > abro líquido > alivio a pressão para encher a garrafa > fecho o alívio > fecho o líquido > alívio > retiro e tampo

Será que não está indo líquido na linha de gás? vc fecha ela antes de abrir o líquido?

Acho que não. Creio que seja somente o líquido que fica preso no tubo.

Procurando no YouTube achei um vídeo do Rafael Aquino engarrafando. [ame]https://www.youtube.com/watch?v=dWR1n1RHOdk[/ame]
Dá pra ver bem no começo do vídeo ele desprezando um pouco de liquido em um copo antes de partir pra outra garrafa. Foi uma solução que eu também encontrei para que não cuspisse dentro da garrafa. Talvez seja normal então. Mas nunca tinha visto nenhum relato disso.

Mesmo principio da Morebeer, vai que é um doce...montado com peças de todos os lugares...hehe
Custou 180 dilmas...tudo inox e posso mudar a altura pra qualquer garrafa...

Attachments

• 2015-03-23 19.29.57.jpg
    2015-03-23 19.29.57.jpg
    101.9 KB
  • 2015-03-23 19.30.10.jpg
    2015-03-23 19.30.10.jpg
    165.9 KB
@Tiago
Acho que me expressei mal, desculpas.

O que eu quis dizer é o seguinte: eu tenho o cilindro de CO2 e quero envasar a cerveja em garrafas sem precisar de primming. Tendo esse envasador de contra-pressão, ainda preciso do barril/postmix?

@Tiago
Acho que me expressei mal, desculpas.

O que eu quis dizer é o seguinte: eu tenho o cilindro de CO2 e quero envasar a cerveja em garrafas sem precisar de primming. Tendo esse envasador de contra-pressão, ainda preciso do barril/postmix?

Sim, tu tem que ter o barril/postmix para carbonatar tua cerveja ANTES de engarrafar com o contra-pressão

Isso, como disse o Binato... o aparelho só serve pra transferir a cerveja já carbonatada de um recipiente (barril) pra outro (garrafa) sem ela perder o gás ou ser exposta ao oxigênio...

Abraço

Bacana, achei que haveria algum modo de forçar o gás carbônico na garrafa para substituir o primming. Dúvida esclarecida ;)

Abraços

Bacana, achei que haveria algum modo de forçar o gás carbônico na garrafa para substituir o primming. Dúvida esclarecida ;)

Abraços

Até tem, se é o que vc tá buscando... em garrafas PET dá pra colocar aqueles Carbonator Caps no lugar da tampa, que são um conector tipo de postmix... É só plugar o CO2 e sacudir a garrafa por uns minutos... e esperar algumas horas pra pressão equilibrar. Pra garrafa de vidro nunca vi.

Abraço

Boa tarde galera,

Já entendi toda a lógica do negocio, só me resta uma dúvida. Como vocês fazem a vedação nesse ponto apontado na imagem abaixo? Já que esse tubo mais fino, nesse momento entra no mais grosso que serve como alívio?

Attachments

• CP.jpg
    CP.jpg
    56.9 KB
Já consegui entender, é com as tais anilhas de compressão.

Obrigado de qualquer forma.

Abraços!

Isso...as anilhas.
No meu caso eu retirei as anilhas de metal de dentro e coloquei 2 ou 3 (da pra usar um pedaço de mangueira de silicone) no lugar das anilhas metalicas e aperta que elas vedam e firmes. Quando quer mudar o tamanho da garrafa, eu somente afrouxo, regulo a altura e aperto.

Uma alternativa local e barata pra valvula de alívio, que é bem melhor que os registros de esfera (porque são mais precisos), são os registros de agulha, bem fácil achar em latão 1/4" ou 1/8".

Mesmo principio da Morebeer, vai que é um doce...montado com peças de todos os lugares...hehe
Custou 180 dilmas...tudo inox e posso mudar a altura pra qualquer garrafa...

Como voce fez essa regulagem de altura para garrafa ?

nao estou coseguindo comprar rolha de silicone
vcs poderiam me indicar onde acho pra comprar

Back