Creio que o ebulidor é justamente para colocar no líquido, senão como ele vai esquentar o mosto???pode fazer, so tome cuidado para o ebulidor nao cair no liquido, outro detalhe é que ferver o mosto com ebulidor pode carameliza-lo, por isso não é recomendado o uso do ebulidor em contato com o mosto. jogue na busca do grupo que existe alguns relatos sobre isso.
Se for esse tipo de ebulidor é direto no líquido....pode fazer, so tome cuidado para o ebulidor nao cair no liquido, outro detalhe é que ferver o mosto com ebulidor pode carameliza-lo, por isso não é recomendado o uso do ebulidor em contato com o mosto. jogue na busca do grupo que existe alguns relatos sobre isso.
Justamente, o Leandro do Cerveja Fácil já fez vídeos usando um ebulidor pra ajudar a aquecer a água antes de colocar os maltes e tbm depois na hora da fervura. Eu nunca me arrisquei pq sou meio receoso com esses equipamentos hahah. Tem que tomar muito cuidado.Esses ebulidores do tipo “rabo quente”, que o Cassiano colocou a foto, são de alta densidade.... ele NÃO aguenta o mosto, como disse o Rafael! Pode usar pra aquecer água, mosto não!
Ah isso sim kkkkkkDesculpe, quis dizer para a cabeça do ebulidor não cair no liquido. ,logico que parte metálica tem que estar em contato com o liquido ou queimará o aparelho (no caso a resistência metálica)
Justamente, o Leandro do Cerveja Fácil já fez vídeos usando um ebulidor pra ajudar a aquecer a água antes de colocar os maltes e tbm depois na hora da fervura. Eu nunca me arrisquei pq sou meio receoso com esses equipamentos hahah. Tem que tomar muito cuidado.
Abraço