Leonardobin
Member
- Reaction score
- 0
Tem alguma forma de desinstalar ou limpar a memória para instalar novamente?
Ou e só instalar por cima?
Ou e só instalar por cima?
Hello,
Sorry for English interruption. I'm looking for the BrewUNO pro version, but no reply e-mail from the software author. Is there a way to reach him?
There is a complete playlist teaching how to assemble the brewuno system. It's in Brazilian Portuguese, but you can try the YT translator to try to help understand.
No programa é complicado. Você pode colocar as duas boias de nivel como interruptores do rele da bomba e do SSR. Assim, mesmo se o BU comandar os relés, somente ligarão se as boias estiverem dando contato. Obs: Ativarem os relés, na linha de 3,3v ou 5v, nunca diretamente a resistência ou a bomba.Boa tarde pessoal,
Pretendo montar um sistema Double Vessel com automação baseada no Brewuno e com placa do Mazza. Não entendo muito de programação, tenho somente uma noção básica. Alguém sabe me dizer se consigo "alterar" o sistema (códigos) para acrescentar mais 02 sensores de nível de água, um para para ligar/desligar a bomba quando o nível de água atingir o máximo e outro para desligar a resistência se a água atingir o nível mínimo? Gostaria de montar um sistema semelhante ao sistema da K58 da ezbrew
Cara, aonde vc conseguiu essa informação?Alguém já conseguiu instalar no esp32? Tô batendo cabeça aqui faz 4 horas e nada.
Alterei o que pede no github mas não instala de jeito nenhum.
Amigo, esse problema está ocorrendo, porque nessa hora quando arreia o malte, o grão está frio e a temperatura dentro do cesto irá baixar mesmo.Olá pessoal!
Eu já utilizo o BrewUno a algum tempo e percebi que o controle de temperatura do mash não está tão preciso pelo seguinte motivo:
Utilizo uma panela com resistência e um cesto de grãos feito com uma panela menor.
Quando, arrio os maltes e coloco a ponta do sensor de temperatura no interior do cesto com os grãos a temperatura lida fica menor do que a temperatura alvo do mash e automaticamente a resistência é ligada. Ocorre que, até que a temperatura interna do cesto de grãos chegue no alvo, a resistência ficou ligada por "muito tempo" e a água ao redor do cesto já chegou numa temperatura muito além do alvo, fazendo com que em determinado momento a temperatura do mash ultrapasse e muito o alvo.
Uma alternativa que eu já tentei é utilizar a ponta do sensor fora do cesto de grãos (entre o cesto e a panela). Nesse caso, o sensor mede uma temperatura que rapidamente é corrigida pela resistência mas o interior do cesto de grãos fica numa temperatura abaixo do alvo do mash.
O que tenho feito para contornar o problema é inicialmente deixar o sensor dentro do cesto de grãos por um tempo e bem antes de ele chegar na temperatura alvo, eu passo a ponta para a parte externa do cesto, que tem uma água mais quente, desligando a resistência. Faço esse procedimento por 2 ou 3 vezes até que o cesto atinja a temperatura alvo de forma mais suave.
Ocorre que isso é muito trabalhoso e improdutivo. Já olhei a documentação do BrewUno mas não encontrei nenhuma referência à possibilidade de se ter 2 sensores de temperatura dentro da panela de mash para que o próprio brewuno identifique a diferença de temperatura entre sensores (1 seria colocado fora do cesto e outro dentro) e atue de maneira mais "inteligente".
Alguém sabe me dizer se isso é possível?
Estou com um problema com o brew uno na hora em que habilito a terceira panela (fervura) fiz um vídeo detahado alguém aqui poderia me ajudar
obrigado
Salve, conseguiu resolver como por favor?Esbarrei aqui no LCD agora. O meu controlador I2C é o PCF8574AT e o LCD 2004A. Mas os caracteres não estão aparecendo. E só aparece 2 linhas de caracteres.
Como consertar?
Pelo Diagrama, as portas D3 no diagrama, mas no WEMOS é a D1.
Pelo diagrama, as portas D4 no diagrama, mas no WEMOS é a D2.
Recebi a resposta do Dumpa e vou estar analisando para montar, valeu!Só instalar amigo.
O BrewUno é totalmente viável.
Simples e funcional.
Não gostando dá pra instalar o BrewManiac EX, muito bom também mas é mais complicado.
Procura no youtube por "BrewUno" que tem uma playlist completa do CraftBeerPi Brasil explicando passo a passoOlá a todos, após ler todo o conteúdo desse post, resolvi comprar as peças e montar meu equipamento e utilizar o BrewUno, parabéns a todos os envolvidos no projeto, realmente é fantástico!!
Já chegaram todas as peças para eu montar meu equipamento só que ainda tenho uma duvida a respeito de como ligar a parte elétrica juntamente com a resistência, alguém pode me dar uma ajuda?
Desde já agradeço a ajuda de todos!